14/04/2024
Sem categoria

Jóbson só volta a jogar em março de 2012

Jóbson não escapa de punição do CAS e só volta a jogar em março de 2012

Dia 6 de março de 2012. Esta é a data que o atacante Jóbson precisará esperar para voltar a jogar futebol. Depois de três adiamentos, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) finalmente anunciou a decisão e determinou uma pena de dois anos de suspensão para o atleta, flagrado em exames antidoping no Campeonato Brasileiro de 2009, em partidas contra o Coritiba e o Palmeiras, quando ainda defendia o Botafogo.

Os advogados de Jóbson confirmaram a punição, que começou a vigorar a partir de 6 de setembro de 2010. Como já cumpriu uma parte da suspensão, o jogador ficará longe dos gramados até 6 de março de 2012, portanto, por pouco mais de seis meses.

Vinculado ao Botafogo, o atacante – que se encontra em Conceição do Araguaia, no Pará – foi dispensado pelo Bahia após alguns casos de indisciplina. Sem poder jogar na Série A, Jóbson tinha até assinado um pré-contrato com o Grêmio Barueri para disputa da Série B, mas acabou frustrando o time do interior paulista.

Jóbson foi flagrado no exame antidoping na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009, em partidas contra o Coritiba e o Palmeiras, quando ainda jogava pelo Botafogo. O laudo apontou uso de cocaína, mas diante do juiz o atacante admitiu ter usado crack.

Após recurso, a pena acabou sendo reduzida para seis meses e o atacante cumpriu a punição. A Agência Mundial Antidoping (Wada) não concordou com a decisão de redução do STJD e recorreu ao CAS, que manteve a suspensão de dois anos ao atleta, porém, contando a partir de 6 de setembro de 2010, não importando quanto tempo de pena Jóbson já cumpriu, de acordo com o regulamento da CAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.