14/04/2024

Jovem se suicida após perder dinheiro em jogo online promovido por influenciadores

O jovem era vendedor de carros na cidade de Santa Inês, no Maranhão, mas acabou contraindo dívidas em função das perdas financeiras nos jogos de azar. De acordo com o boletim médico, ele morreu com um tiro na cabeça.

A situação chama a atenção para a falta de regulação e fiscalização dos jogos de azar no Brasil, que ainda são proibidos pela legislação em vigor. A coordenadora do Programa Financeiro do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), Ione Amorim, alerta que esse tipo de jogo é desenhado para seduzir os usuários e incentivá-los a apostar cada vez mais dinheiro, mas o risco de perder é muito maior do que a chance de ganhar.

Além disso, a falta de informação e orientação pode levar a consequências graves como a do jovem que acabou perdendo a vida em função de dívidas contraídas nos jogos de azar online. É importante que as autoridades e a sociedade como um todo se conscientizem sobre os perigos dessas práticas e busquem alternativas mais seguras e responsáveis para o entretenimento e o ganho financeiro.