20/01/2026

Juvenil Feminino do BGH participa do Campeonato Brasileiro Juvenil até 20 de outubro

 

O Juvenil Feminino do Barbosa de Godóis Handebol – da categoria de 15 a 18 anos – viajou de avião, na madrugada do dia 15 de outubro (segunda-feira)  para disputar o Campeonato Brasileiro de Handebol Juvenil Feminino. Os jogos começaram dia 16 e vão até dia 20 deste mês, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. As meninas do BGH, que estão entre as oito melhores equipes do Brasil, vão jogar nesta competição contra as equipes do Português do Recife, de Santa Catarina e contra a Força Atlética de Goiás.

Além do treino diário com o técnico Alexandre Magno Pereira Muniz, o auxiliar técnico Carlos Alberto Santos Lopes, o preparador físico Thiago Correira da SilvaRezzo e o técnico e diretor do time Eduardo Telles, a equipe conta com muitas motivações pessoais para buscarem a vitória nestes jogos. Entre elas, estão mostrar para o país a potência do handebol maranhense e o fato de as atletas poderem ser vistas e ampliar as oportunidades no esporte.

Cássia Aguiar, de 17 anos, que está na 3ª série do ensino médio, na escola Barbosa de Godóis, há seis anos pratica handebol e enumera vantagens nisso. “Este esporte me trouxe mais saúde, mais espírito de equipe e a possibilidade de conhecer outros lugares”, afirmou. Com a mesma idade e na mesma série e instituição de ensino que a Cássia, a Mayanne da Silva Amaral, acredita que os principais benefícios obtidos em sua vida, com os cinco anos participando do time, foram aumento da autoestima, melhora do seu físico e ter feito boas amizades. Quando o assunto é participar do Brasileiro Juvenil, ela diz que o time treinou muito e que está pronta para o resultado que vier. “É a primeira vez que jogarei o brasileiro e, independentemente do resultado, tenho certeza de que a competição irá nos trazer grande experiência e aprendizado, pois estamos cientes que não será nada fácil já que estaremos jogando com as melhores equipes do Brasil”, revela.

Patrocínio

O técnico Eduardo Telles frisou que o apoio da Cemar, por meio da Lei de incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Maranhão, foi fundamental para tornar possível a viagem do BGH a Santa Catarina, assim como a contribuição de sempre do deputado federal eleito para a próxima legislatura, Pedro Lucas Fernandes.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.