19/05/2024
Sem categoria

Laíla nega abordagem sobre religião e garante destaque para Joãosinho Trinta

SRDZ CARNAVAL

A Beija-Flor levará para a avenida, no próximo Carnaval, a história de São Luís do Maranhão, que completa quatro décadas de existência. A abordagem do tema será voltada para a parte mística da região, conforme Laíla esclareceu ao SRZD-Carnaval.

O diretor de Carnaval da azul e branco rebateu críticas sobre a escola citar sempre questões religiosas, destacando que durante a festa de apresentação do enredo, na quadra da escola, os integrantes e torcedores “pediram licença aos orixás para darem continuidade ao trabalho”.

“Não há nenhum foco dentro do enredo que fale de religião. Vamos tratar dos ancestrais, antepassados”, disse, lembrando que a mística do espiritismo é “muito forte no Maranhão”, já que a origem é no local.

Laíla também informou que o carnavalesco Joãosinho Trinta é uma figura importante no enredo da agremiação para o próximo Carnaval e será lembrado no desfile.

“Com certeza ele vai receber uma grande homenagem da escola. Vai ter um espaço grande”, disse.

Joãosinho Trinta está no Maranhão à convite da governador Roseana Sarney para contribuir com a comemoração dos 400 anos de São Luís, bem como com o enredo da Beija-Flor.

O diretor de carnaval da azul e branco ressaltou que os funcionários que trabalham para dar vida aos carros alegóricos também vão poder dar palpites sobre o desenvolvimento do enredo.

“A primeira briga que eu tive com o carnavalesco no ano passado foi por isso. Há um exclusivismo muito grande das pessoas que se dizem carnavalescos”, disse, alegando que os profissionais poderão participar através de pesquisa e opiniões. “Quero dar espaço a essa gente”.

Laíla explicou que, desta forma, o número de cabeças pensantes será maior e, a partir daí, ele reduzirá o conteúdo de acordo com sua concepção.

“E então não será só um carnavalesco, mas vários”.

A sinopse do enredo, bem como a logo para 2012, e o slogan da escola “A paz reina em nossa tribo”, foram apresentados na última quarta-feira, durante uma festa na quadra da escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.