19/06/2024

Lançamento do DVD Samba na Terra do Tambor do grupo Argumento e convidados

Nos próximos dias 29 e 30, no Teatro João do Vale,  o Grupo Argumento fará o lançamento do seu segundo DVD, gravado especialmente para enaltecer o samba maranhense. Com o título ‘Samba na Terra do Tambor’, o Grupo faz um registro audiovisual que conta com a participação de inúmeros artistas e fazedores de cultura aqui no Maranhão.

O trabalho contou com a participação do violonista Carlinhos 7 Cordas, músico e produtor que já tocou com Caetano Veloso, Tereza Cristina e os maiores nomes do samba. Trata-se do trabalho mais importante dos quase 14 anos de música do Grupo Argumento. Um sonho que o grupo finalmente realizou.

“Viver da música (e do samba) não é apenas resultado de um esforço individual. Foi necessário que muitos antecessores abrissem caminhos e conquistassem um espaço do nosso segmento junto ao público. Este DVD é, portanto, uma retribuição àqueles que fizeram – e fazem – a história do samba maranhense. Propiciar acesso às suas obras eternas e cantá-las junto com eles foi o maior presente que recebemos nesses quase 14 anos de música”  diz Victor Hugo, vocalista e produtor do Argumento.

Participam do DVD João Paulo Falcão, Quirino, Allysson Ribeiro, Isaac Barros, Kayro Costa, Riba do Palmares, Feijoada Completa, Godinho, Nivaldo Santos, Mestre Joka, Chico Chinês, Neto Peperi, Zeca do Cavaco, Carlos Cuíca, Adão Camilo, Boscotô, Flavia Bittencourt, Dinho Dias, Lena Machado, Josias Sobrinho, Joãozinho Ribeiro, Célia Maria, Sindicato do Samba, Serrinha do Maranhão, Vamu di Samba, Jr Bracinho e Samir do Cavaco.

A cantora Flávia Bittencourt avalia como excelente a ideia do dvd e afirma: ” O Argumento é um grupo formado por músicos super talentosos e eu tive o prazer de participar deste trabalho que enfatiza a qualidade musical produzida no Maranhão. Os arranjos das releituras deste repertório escolhido a dedo, são de um capricho só” diz. Flávia Bittencourt canta a música ‘Terra de Noel’.

A primeira exibição do DVD ocorrerá nos próximos dias 29 e 30 para convidados, imprensa, familiares e integrantes que participaram do projeto. As datas foram divididas conforme a capacidade de lotação do Teatro João do Vale. E quem desejar assistir ao projeto a partir do dia 31 estará disponível no YouTube e nas plataformas de música, a exemplo do Spotfy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.