13/06/2024

Lançamento do livro da Oliema celebra a cultura popular do Maranhão

O lançamento do livro da Oliema (Olimpíadas Literária do Iema), organizado pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), ocorre nesta segunda-feira, 20 de maio, às 14h, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque.

A Oliema é uma competição textual na categoria de conto, com a temática que envolve a Cultura Popular das comunidades onde as escolas envolvidas estão inseridas. Surge como estímulo da pesquisa científica, produção de texto e engajamento literário, envolvendo estudantes e professores do Ensino Médio.

Trata-se de um evento regional, pensado em um contexto integrador, interdisciplinar e transdisciplinar, que pode envolver todas as áreas do conhecimento na busca de incentivar os alunos a produzirem textos, desenvolvendo narrativas no formato de contos, assim, mobilizando os Iemas de dez municípios do Maranhão.

O ponto central do projeto é incentivar e democratizar o acesso à produção literária produzida nas escolas, contribuindo para a formação de novos leitores e escritores.

Serviço:

O quê: Lançamento do Livro da Oliema celebra a cultura popular do Maranhão

Onde: Auditório do Palácio Henrique De La Rocque.

Quando: 20 de maio às 14h

Porta-voz: Cricielle – Diretora Geral, professores e coordenadores, alunos