22/05/2024
Sem categoria

LEONEL MESSI LEVANTA TAÇA NOVAMENTE

FOLHA COM (ESPORTE)

Eleito o melhor jogador da temporada europeia 2010/2011, Lionel Messi mostrou que o seu reinado está longe de acabar. Com um gol e uma assistência maravilhosa do argentino, o Barcelona venceu o Porto por 2 a 0 e conquistou sua primeira taça continental na atual temporada, ao vencer a Supercopa da Europa no estádio Louis II, em Mônaco.

De quebra, é um título importante e especial para o técnico Pep Guardiola, que chega à sua décima segunda taça, passando o holandês Johan Cruyff e se tornando o treinador mais vitorioso da história do Barcelona.

Com pouco mais de um mês do retorno do time das férias, os espanhóis já levantaram dois troféus. Além do desta sexta-feira, venceu o Real Madrid e já tinha levado a Supercopa da Espanha.

Mas o que rendeu ao time o seu gol não foi o seu estilo de jogo bonito, uma arrancada fenomenal de Messi, ou uma enfiada de bola de Xavi ou Iniesta. O tento saiu depois de uma bobeada enorme do meia Guarín, do Porto.

Ele foi driblar no seu campo de defesa e, para não perder a bola, resolveu começar o jogo com a sua zaga. Errou e serviu Messi, que com um drible de corpo se livrou de Helton e abriu o marcador, aos 38min. Barcelona 1 a 0.

No fim, Messi mostrou porque é o melhor do mundo. Ele deu linda assistência para Fàbregas, que matou no peito e fuzilou Helton. 2 a 0 Barcelona, aos 42min. Mais uma taça garantida. Rotina para o Barcelona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.