23/05/2024
Sem categoria

Livro digital será tema de palestra na 4ª Feira do Livro


E-BOOKS NA FEIRA
A revolução digital chegou ao mercado do livro e os e-books já são febre no mundo inteiro. A quarta edição da Feira do Livro não poderia deixar de fora essa discussão e trará para sua programação a palestra “O livro digital: perspectivas e realidade”.

A palestra será ministrada pelo Prof. Dr. Sofiane Labidi, que comporá mesa de debate com membros da Academia Maranhense de Letras. As principais vantagens, a sua portabilidade e seus formatos serão alguns pontos que serão discutidos pelos participantes.

O e-book é um livro em formato digital que pode ser lido em equipamentos eletrônicos tais como computadores, PDAs ou até mesmo celulares que suportem esse recurso. Os formatos mais comuns de e-books são o PDF e HTML. Por ser um dispositivo de armazenamento de pouco custo e de fácil acesso devido à propagação da Internet, pode ser vendido ou até mesmo disponibilizado para download em alguns portais da Internet.

A 4ª Feira do Livro de São Luís, promovida pela Prefeitura de São Luís por meio da Fundação municipal de Cultura (Func), terá como tema “O Livro é guia e instrumento da sabedoria” e acontecerá no período de 12 a 21 de novembro na Praça Maria Aragão.

O PALESTRANTE – Sofiane Labidi é doutor em Ciência da Computação, pelo Instituto Francês de Pesquisa em Informática e Automação (INRIA), em Nice, na França, e Mestre na mesma área, pela Universidade de Nice – Sophia Antipolis, França. Há mais de 15 anos veio para o estado colaborar com o ensino e a pesquisa. Foi membro fundador da primeira pós-graduação do Maranhão, em Engenharia Elétrica na UFMA – curso que está consolidado e possui um ótimo conceito na CAPES, tem reconhecimento em todo o Brasil. Levou o nome do Maranhão ao cenário científico nacional e internacional através de publicações em congressos e revistas, e dos projetos de pesquisa desenvolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.