Carnaval. O último enredo do Grupo Especial do Rio de Janeiro foi conhecido nesta quarta-feira (9).
A Acadêmicos de Niterói apresentou seu tema durante a programação local da TV Globo no Rio e confirmou a informação do jornalista Ancelmo Gois, em sua coluna em O Globo; o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será enredo na Marquês de Sapucaí.
“Depois de vencer a Série Ouro do carnaval carioca, a Acadêmicos de Niterói fará sua estreia no Grupo Especial com um enredo que vai dar o que falar. A escola resolveu homenagear o presidente Lula em 2026. A ideia é mostrar a trajetória do homem que saiu do sertão nordestino, tornou-se líder sindical e ocupou o mais alto posto de poder no país. O detalhes do enredo serão conhecidos no dia 9”, informou Ancelmo na ocasião.
“A história de luta do primeiro operário a virar presidente da República do país será contada pela Acadêmicos de Niterói no Carnaval 2026”, informou a agremiação
Com o título Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil, a campeã da Série Ouro neste ano vai levar momentos marcantes da vida de Luíz Inácio Lula da Silva para a Avenida. O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Tiago Martins e o enredista Igor Ricardo.
“O título do nosso enredo traz a referência de uma árvore do agreste pernambucano, que era o ‘brinquedo’ predileto do nosso personagem na infância. A partir disso, vamos contar a história de vida de um garoto que sai do Nordeste, chega na grande metrópole, São Paulo, ganha consciência política, lidera diversas greves e se torna o primeiro presidente da República sem diploma do Brasil. É uma história de vida de um homem vencedor que levaremos para a Avenida”, defende Tiago.
A sinopse e a logo do enredo serão divulgadas no início de agosto. A azul e branca da cidade sorriso estreará no Grupo Especial do carnaval carioca e abrirá os desfiles do domingo de carnaval, 15 de fevereiro.
Notícia caiu como uma bomba no meio carnavalesco
A escola de Niterói fará sua estreia no Grupo Especial carioca.
O SRzd abriu enquete nos últimos dias e perguntou: Independente de sua orientação política e partidária, você aprova este tipo de homenagem no Carnaval? Veja o resultado:
NÃO: 65%
SIM: 35%

