19/04/2024

MAC desbanca o Parnahyba, goleia e sobe na Série D do Brasileiro

Fazendo sua melhor apresentação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Maranhão Atlético Clube derrotou o Parnahyba na tarde deste sábado (27), no Castelão, por 4 a 0, e subiu para o terceiro lugar na classificação do Grupo 2.

Esta posição, no entanto, ainda pode ser alterada após a conclusão da rodada que ocorre neste domingo. Fabrício (2), Rafael e Passira foram os goleadores. A vitória dos atleticanos foi a primeira na competição, e serviu para dar moral ao grupo, que teve renovadas suas chances de brigar pela passagem à segunda fase.

O representante do estado do Piauí estava invicto e ainda não havia sofrido quatro gols em uma só partida. A equipe do Maranhão voltará a jogar no próximo sábado (03/06), no Castelão, contra o líder Ferroviário-CE, às 16h.

O jogo

Maranhão Atlético Clube iniciou a partida em um ritmo alucinante. Logo aos 2 minutos o atacante Rafael recebeu ótimo lançamento do lateral-direito Franklin e bateu no canto direito do goleiro Cris para fazer 1 a 0. Nos momentos seguintes, predominou o domínio dos atleticanos, até aos 10 min, mas o Parnahyba alterou sua função tática e equilibrou as ações no setor de meio-campo.

Acomodado, o MAC foi cedendo terreno e o time piauiense crescendo de produção. Em duas oportunidades, o Parnahyba assustou com perigo o gol de Moisés. Dos 30 minutos em diante, a equipe da casa retomou o comando e pressionou bastante em busca do segundo. Ronald, Fabrício, Rafael e Jorge tentaram, mas o gol só saiu aos 48 minutos, quando Fabrício, em jogada individual, passou pelo zagueiro Tales no lado esquerdo de ataque e bateu direto. O goleiro Cris aceitou: MAC 2 a 0.

No segundo tempo, o Maranhão voltou com o mesmo ritmo e não demorou a ampliar o marcador. Logo aos 3 minutos, Fabrício driblou dois jogadores e desviou do goleiro, fazendo 3 a 0. O domínio persistiu e o placar poderia ter sido aumentado aos 26 minutos, quando Fabrício sofreu pênalti. Passira, no entanto, bateu muito mal, no meio do gol, e propiciou a defesa do goleiro do Parnahyba, que deu rebote e a zaga afastou o perigo.

Estava fácil e o MAC queria mais, diante de um adversário batido, que não ameaçava nada. Aos 40 minutos, após lançamento primoroso do meia Jorge, finalmente Daniel Passira desencantou. Na velocidade, invadiu a área, driblou o goleiro e fez seu primeiro gol com a camisa maqueana: 4 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Domingo (28/05)
Fluminense x Cordino – 15h30

Tocantinópolis x Atlético-CE – 16h
Ferroviário x Caucaia – 17h