22/02/2024

MAC só empata com Caucaia e permanece em 3º lugar

Apesar de ter construído boas jogadas de ataque durante toda a partida disputada na tarde desta quinta-feira (8) , o Maranhão Atlético Clube não foi feliz nas finalizações e empatou (sem gols) com a equipe do Caucaia-CE, na Cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O jogo valeu pela Série D do Campeonato Brasileiro e o resultado não foi bom para os atleticanos, que permanecem em terceiro lugar com 9 pontos. Uma vitória deixaria o campeão maranhense na vice-liderança, com 11 pontos, um a mais que o Parnahyba, segundo colocado.

As maiores oportunidades de gols para o Maranhão surgiram no primeiro tempo, mas foram desperdiçadas por Fabrício e Vander. Na etapa final, outra chance mais cristalina foi desperdiçada por Rafael. Por muito pouco o time não foi castigado numa jogada de contragolpe. No finalzinho, o MAC ainda atirou uma bola na trave, mas o resultado permaneceu em branco, para tristeza dos maqueanos.

No próximo domingo, às 16h, o Maranhão volta a campo, desta vez, para enfrentar o líder Ferroviário-CE, que tem 100% de aproveitamento e ocupa a liderança absoluta do Grupo 2, com 18 pontos em seis jogos e nesta rodada goleou o Parnahyba por 6 a 0, na capital cearense. O Caucaia permanece na última posição (3 pontos), sendo a única equipe do grupo que ainda não conseguiu vencer nenhum jogo.

RESULTADOS DA 6ª RODADA

Caucaia 0 x 0 Maranhão

Ferroviário 6 x 0 Parnahyba

Cordino 2 x 2 Atlético-CE

Fluminense-PI 1 x 0 Tocantinópolis

CLASSIFICAÇÃO

1 – Ferroviário – 18 pontos

2 – Parnahyba – 10

3 – Maranhão- 9

4 – Atlético-CE – 6

5 – Cordino 6

6 – Tocantinópolis e Fluminense- 5

8 – Caucaia – 4

PRÓXIMA RODADA

Sábado (09/06), 15h

Atlético-CE x Fluminense-PI

Domingo (11/06), 16h

Maranhão x Ferroviário

Tocantinópolis x Cordino, 16h

Parnahyba x Caucaia, 17h