20/05/2024

Mais de 20 atrações marcam o terceiro dia de folia do Carnaval do Maranhão 2023

Neste domingo (19), munidos com o pack de carnaval que contém muito protetor solar, água de coco, confete e fantasia de fofão, os maranhenses e turistas fizeram a Grande Ilha de São Luís tremer com toda a folia na Avenida Litorânea e com as 19 atrações do Circuito Beira-Mar.

Espelhado nos grandes circuitos nacionais, a festa momesca na Litorânea tem começado cedo, às 11h da manhã. Neste domingo, a folia ficou por conta do Bloco da Maizena; Blocão do Sambaceuma; Luzian Filho (Feijoada Completa); Confraria do Copo e Bloco 24 por 48 (Groovaê).

Presente no Circuito Litorânea, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto, falou da determinação do governador Carlos Brandão em garantir proteção e tranquilidade aos foliões.

“Trabalho seguro do Corpo de Bombeiros, nós redobramos o efetivo e estamos cuidando aqui na orla da Avenida Litorânea tanto do serviço de prevenção aos acidentes, quanto do reforço da presença dos guarda-vidas na praia. Essa é uma determinação do governador Carlos Brandão e vamos prosseguir nessa pegada até a Quarta-feira de Cinzas”, assegurou o coronel.

A administradora Priscila Ferreira, que é foliã de carteirinha e participou de todas as concentrações e pré-carnavais, fala que o anúncio das atrações do Carnaval do Maranhão 2023 foi a notícia do ano.

“Eu tô amando, foi a notícia do ano para a gente, não só para mim, como para toda a população que, inclusive, está adorando. Todos os dias, aqui esteve lotado. Hoje, eu vim com meu namorado, sobrinhos e amigos, viemos desde cedo para poder curtir”, disse a administradora.

O professor maranhense Telmo Souza, que vive em São Paulo, veio à cidade de São Luís especificamente para aproveitar a folia no seu estado natal.

“Este é o segundo ano que eu venho a São Luís para curtir o carnaval, está incrível, o governo do Estado soube investir muito bem na infraestrutura, nas atrações, tá muito bom mesmo. Quem ainda não teve a oportunidade de vir, eu sugiro que compareça”, recomendou o professor.

Vendedora ambulante, Rosidalva Ribeiro está aproveitando a intensa movimentação de pessoas na Avenida Litorânea. “A vendas estão sendo boas, ontem foi bom, estou gostando demais desse carnaval, que está vindo com tudo. Está sendo maravilhoso!”, afirmou.

A funcionária pública Jennifer Dantas, que trouxe toda a família à Litorânea, motivada pela segurança e tranquilidade do circuito, recomenda que todos venham curtir também.

“O circuito está resgatando o carnaval de rua, e a gente percebe que está passando uma sensação de segurança para trazer a família, para brincar com tranquilidade. Pode vir todo mundo, está bem seguro para todos”, disse a servidora.

Circuito Beira-Mar

Neste domingo (19), segundo dia do tradicional Circuito Beira-Mar, 19 atrações garantiram toda a energia no Palco Beira-Mar, no Circuito de Trios no Palco Casa do Maranhão, nas proximidades da Praça dos Catraieiros.

A festa no Palco Beira-Mar ficou por conta dos bloco tradicionais Os Foliões; Ayê Amade; Gui Muller; Raiz Tribal e Dinho Dias (CDC), enquanto nos trios elétricos a animação ficou a cargo do Bloco do Reggae; Bloco da Enme; Samba da Tamarineira; Bom Gosto; Blocão do Jacaré; Bicho Terra e Klessinha.

No Palco Casa do Maranhão, a folia ficou por conta de Hugo Machado; Grupo What Samba; Maratuk de Upaon Açu; Bem Dito Samba; Escangalhada; Madrileños; e Alex Show.