20/04/2024

Maranhão e Cordino estreiam com empate na série “D”

O Maranhão Atlético estreou na Série D do Campeonato Brasileiro com um empate diante do Atlético-CE, por 1 a 1. Ari abriu a contagem para o representante cearense e somente nos acréscimos Capote igualou o marcador. Na próxima rodada, o MAC vai enfrentar o Tocantinópolis, domingo (13), fora de casa, e o Atlético recebe o Parnahyba, no sábado, às 15h30.

O jogo

A primeira etapa terminou sem gols. A equipe maqueana chegou a ensaiar um domínio, até ameaçou a meta do Atlético-CE, mas depois dos quinze minutos caiu de produção. Sem contar com o meia Jorge, que sentiu uma lesão antes da bola rolar, o MAC entrou com Felipe Ramon, que sentiu a falta de entrosamento. O goleiro do time visitante fez apenas duas defesas sem maiores dificuldades. Os cearenses equilibraram as ações, porém, não conseguiram, também, chegar com perigo.No segundo tempo, quando a torcida atleticana esperava um crescimento do MAC, ocorreu exatamente o contrário. Jogando com muita disposição, o Atlético-CE, mesmo sem mostrar um grande futebol, dominou a maior parte do jogo e acabou abrindo o marcador aos 23 minutos com Ari, de cabeça, após um cruzamento da direita, no canto baixo do goleiro Moisés.

Depois de abrir a contagem, a equipe cearense tomou conta do jogo e por muito pouco não definiu a vitória. Mesmo jogando mal, o Maranhão encontrou forças para empatar o jogo aos 47 minutos, após a cobrança de um escanteio por Ronald Camarão. No rebote da defesa, a bola sobrou para Alexandre, que deixou para Capote chutar forte, à meia altura e empatar: 1 a 1. Ao tirar a camisa na comemoração do gol, Capote recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Nos minutos restantes, o MAC ainda buscou a virada, mas bastante desorganizado, não conseguiu seu objetivo. No final, muitas críticas da pequena torcida presente ao Nhozinho Santos, num total de 458 pagantes que proporcionaram uma renda de R$ 8.465,00.

Cordino cede empate

Jogando no Ceará, pelo mesmo grupo (A2), o Cordino de Barra do Corda desperdiçou uma boa oportunidade para conquistar a primeira vitória diante do Caucaia. Chegou a fazer 2 a 0 no primeiro tempo, mas se empolgou e acabou dando espaço à equipe local, que empatou. Os gols da Onça foram marcados por Debu, aos 13 minutos, e Alisson, aos 20. Wilkson descontou para os cearenses aos 41, e empatou aos 34 do segundo tempo.

O próximo jogo do Cordino será em Barra do Corda, às 17h, no Leandrão, contra o Ferroviário. Já o Caucaia vai a Teresina enfrentar o Fluminense-PI,às 15h30, no mesmo dia.