SÃO LUÍS – Foram prorrogadas até esta segunda-feira, 1º, as inscrições para o Maranhão na Tela LAB – Ambiente de Mercado do Festival Maranhão na Tela. Os interessados em uma vaga nas rodadas de negócios podem se inscrever no site do festival (www.maranhaonatela.com.br). O Maranhão na Tela LAB faz parte da programação do Festival Maranhão na Tela e foi criado para fomentar e impulsionar as possibilidades de negócios do audiovisual produzido nesses estados. A ideia é ser uma vitrine dessa produção, aproximando fluxos de negócios e criatividade.
A taxa de inscrição custa R$ 100,00 e dá direito a inscrição de até três projetos por CNPJ. Já a taxa de inscrição por CPF, custa R$ 70,00 e também dá direito a submissão de até três projetos. A inscrição referente a credencial que dá livre acesso a toda programação, exceto às rodadas de negócio custa R$ 50,00 (profissionais) e R$ 25,00 (estudantes).
Maranhão na Tela 2018 será realizado de 15 a 24 de novembro em três locais diferentes de São Luís. Já o Maranhão na Tela LAB será realizado nos dias 16 e 17 de novembro no Centro Cultural Vale Maranhão e terá como foco o desenvolvimento da indústria do audiovisual nas regiões Norte e Meio Norte. Em sua primeira edição, o evento terá atividades dedicadas à formação e à geração de negócios audiovisuais.
Formação
Serão dezenas de encontros entre produtores nortistas, com players de canais de TV, distribuidoras e plataformas de vídeo sob demanda. Roteiristas também poderão se inscrever para rodadas de negócios com grandes produtoras, numa ação em parceria com o Instituto de Conteúdos Audiovisuais.
O Maranhão na Tela LAB oferece também atividades voltadas à profissionais das áreas criativa e executiva do audiovisual, com painéis, master classes e laboratório de pitching, além de um fórum de discussão sobre políticas regionais para o fortalecimento do audiovisual produzido nas regiões Norte e Meio Norte.
O evento conta com o patrocínio da Oi e do Governo do Estado do Maranhão, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Minc e da Ancine, através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), com apoio cultural do Instituto Oi Futuro, da Rede Kinoplex e do Sebrae; além de apoio institucional do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) e colaboração da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI). A identidade visual do evento é base