14/04/2024

Maranhão vence o Caucaia no estádio Castelão

O Maranhão  reencontrou o caminho da vitória, no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando neste sábado (17), no estádio Castelão em São Luís, a equipe enfrentou o Caucaia-CE, e venceu pelo placar de 1×0.O gol da vitória do Bode Gregório, foi marcado por Daniel Passira aos 13 minutos do segundo tempo.Com a vitória, o Maranhão chegou ao 13 pontos e agora é o terceiro colocado do Grupo 2. Com oito pontos, o Caucaia é o sexto.

O Maranhão volta a campo no dia 28, para enfrentar o Fluminense-PI na Arena do Guerreiro, em Pedro II-PI. Já o Caucaia-CE, joga no dia 24 contra o Tocantinópolis, no estádio João Ribeiro.

REGULAMENTO SÉRIE D

As 64 equipes foram divididas em oito chaves, com oito clubes em cada, com jogos de ida e volta. As quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estas se enfrentam em confrontos eliminatórios, com jogos de ida e volta, até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2024.

O Maranhão está no Grupo 2, juntamente com o Cordino-MA, Atlético-CE, Tocantinópolis-TO, Caucaia-CE, Parnahyba-PI, Fluminense-PI e Ferroviário-CE.

CAMPANHA DO MAC

Maranhão 1×1 Atlético-CE

Tocantinópolis 0x0 Maranhão

Cordino 2×1 Maranhão

Maranhão 4×0 Parnahyba-PI

Maranhão 2×0 Fluminense-PI

Caucaia-CE 0x0 Maranhão

Maranhão 1×1 Ferroviário-CE

Ferroviário-CE 3×1 Maranhão

Maranhão 1×0 Caucaia-CE