Lionel Messi deu um grande susto nos torcedores do Barcelona neste sábado. Logo no início do jogo contra o Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol, o argentino lesionou o joelho esquerdo após uma dividida e precisou ser substituído aos dez minutos do primeiro tempo, dando lugar a Munir no ataque.
Ao deixar o gramado, o argentino foi encaminhado para o hospital para realizar exames. Segundo o jornal Mundo Deportivo, as primeiras informações apontam para três semanas de baixa. De acordo com o jornal Marca, o problema de Messi foi o ligamento lateral interno do joelho esquerdo. Exames mostrarão se ele rompeu ou apenas estirou o ligamento.
Com isso, ele desfalcaria o Barcelona em quatro jogos – já é ausência certa na próxima terça-feira, contra o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões, por exemplo. Além disso, não poderia defender a seleção da Argentina nos confrontos de 8 e 13 de outubro, nas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai.
O lance aconteceu quando Messi tentou uma finalização de pé esquerdo e foi travado na bola pelo zagueiro Bigas. O argentino logo caiu e levou a mão ao joelho. Ele até tentou seguir no jogo por mais alguns minutos, mas tornou a desabar no gramado e pediu a substituição. Depois, foi encaminhado ao hospital para fazer exames.
De acordo com o site InfoStrada, a substituição foi a mais rápida da carreira de Messi, contando jogos tanto pelo Barcelona como pela Argentina. Ele deixou o gramado aos dez minutos da partida.
Antes dessa partida, a substituição mais precoce de Messi havia acontecido em 2013, quando deixou o gramado aos 21 minutos.
Leia mais em: http://zip.net/bqr5xb