22/02/2024
Sem categoria

– MICROONDAS 03 DE JANEIRO 2012


Pelas trilhas do Ano Novo

Estamos iniciando o ano de 2012, e lógico na linguagem mais popular pedindo passagem para tudo que um cidadão precisar ter para possuir um bom desempenho em nossa sociedade, que vive a clamar por justiça social e por melhores condições de vida, com direito a segurança, educação, saúde e moradia digna.
Na esfera da mídia, já começamos com novidades, principalmente no rádio esportivo, com ‘dança das cadeiras’ nas equipes de esporte, o que não deixa de ser um anuncio de uma maior cobertura do combalido futebol maranhense.
Não podemos de registrar e ao mesmo tempo solicitar saúde para os profissionais da comunicação, principalmente os que terminaram o ano de 2011, com enfermidades. É o caso dos nossos estimados Udes Cruz, Herbert Pereira (Betinho), Jaci Moraes e Robson Júnior, este último já recuperado, tudo não passou de um susto.
Sem deixar de lamentar que no apagar das luzes de 2011, perdemos o radialista Moisés Pereira da Silva, 61 anos, o Manezinho do Rádio, vítima de insuficiência renal, pois era diabético, e vários anos penando desta enfermidade, o que afastou de suas funções no rádio maranhense, onde teve passagem pela Rádio Ribamar, Difusora e Timbira.
A todos que nos acompanham ao longo destes 14 anos, aproveitamos para deixar nossos votos de plenas realizações e que seja o garantido o emprego de cada um que faz rádio, jornal, televisão, agencias e assessorias, com muita prosperidade.
——————————————————————————–

Nova equipe de esportes na Difusora AM

Ano nova vida nova. E o ano de 2012 inicia com mudanças no jornalismo esportivo das rádios freqüência de amplitude modulada. É que oa parte da equipe de esportes da Rádio Educadora, que tem o comando de Garcia Júnior está de prefixo novo, mas precisamente a Rádio Difusora AM (600 kHz). Com Garcia Júnior foram: Josué Furtado, Edmilson Costa, Fernando Sousa, Walbert Ramos Martins (Canarinho), Cláudio Martins, Emílio Bidiu, Emanuel Ribeiro (Ligeirinho) e França Melo.
————————————————————————————
Novidades no esporte da Educadora

E tem novidades também pelas bandas do Apicum.Com a saída da equipe do Garcia Júnior, entre em cena uma outra equipe que vai dar o tom na Rádio Educadora.O comando e liderança do narrador esportivo Laércio Costa (que deixou a Mirante AM). E contará ainda com os talentos de Haroldo Silva, Sérgio Soares,Ribamar Furtado, José Carlos Teixeira, Sérgio Soares, Francisco do Vale, Noel Soares e Juarez Sousa, entre outros nomes ainda a confirmar.
________________________________

Bloco da Imprensa 2012

Vai começar a festa para os profissionais da comunicação. A convocação é geral e irrestrita, ninguém pode ficar de fora, jornalistas, radialistas, sonoplastas, design, gráficos, assessores de comunicação, entre outros.
‘Ditado da peste, a gente ganha pouco, mas, se diverte’. É com este slogan que o Bloco da Imprensa dá largada para o carnaval 2012, neste sábado, a partir 17h30, no Bar do Porto,(Praia Grande), consagrado espaço de 2011, de tantos encontros e desencontros. Na animação, as seguintes atrações: Banda Pirata da Ilha (papagaios de pirata), bateria da Favela, Bloco Tradicional Os Tremendões e Bicicleta do Samba.
Na sessão de homenagens, destaque para uma turma que faz o rádio acontecer, e que não aparece: sonoplastas e técnicos. Os homenageados serão divulgados no clor da folia. Tá esperando o que para cair na gandaia (?).

———————————————————————————-

Para reforçar ainda mais a cobertura da folia momesca 2012, que a Rádio Educadora, através do programa ‘Canta Maranhão’ vai ter também aos sábados, das 15h ás 18h, no comando e liderança da comunicadora Helena Leite, com apresentação da dupla Juarez Sousa e Joel Jacinto. A primeira edição já vai ao ar no próximo dia 07 de janeiro. ‘Vai ser mais um espaço para aumentarmos a divulgação dos nossos sambas enredos, sambas temas e músicas do carnaval maranhense, com destaque para os bastidores do que rola nos barracões, festas e outras atividades das escolas de samba, blocos tradicionais, organizados, entre outros’, declarou Helena Leite.
_______________________________
Domingos Ribeiro de volta

Após longas e merecidas férias, o jornalista Domingos Ribeiro voltou nesta segunda-feira (02) a comandar a resenha ‘Patrulha Policial’, das 13h às 14h. Durante o repouso, ele foi substituído pelo jornalista Marcial Lima, que não deixou a peteca cair, deixando os ouvintes muito bem informados sobre as broncas policiais, que agora está substituindo, o âncora Roberto Fernandes, no programa ‘Ponto Final’.
_________________

Personalidades do Audiovisual

Dois nomes são destaques quando o assunto é captar imagens, principalmente na área do cinema. São eles, Geovene e Guterres, ambos há décadas contribuindo com a produção audiovisual em terras maranhense. Ambos prestam assessoria para a Universidade Federal do Maranhão. Geovane, ao Departamento de Comunicação, e o Guterres, no Departamento de Assuntos Culturais- DAC.
____________________________________________________________________

Morte de jornalistas em 2011

Estudo feito pela Federação Internacional de Jornalistas (FIJ) apontou que o número de mortes entre profissionais da mídia aumentou em 2011. Segundo os dados, no total, 106 pessoas desta área foram mortas nos últimos 12 meses, contra 94, em 2010.
As informações são da Reuters. O estudo feito com mais de 600 mil jornalistas, em 131 países, avalia que a maioria destes profissionais trabalhava na cobertura de conflitos e guerras. Além disso, 20 comunicadores e outros funcionários do setor morreram em desastres naturais ou acidentes.
A violência contra a mídia foi “mais grave” no Paquistão, Iraque e México, onde foram registradas, em cada um desses países, 11 mortes. De acordo com a FIJ, o aumento é resultado do “fracasso de governos em proteger jornalistas e punir responsáveis pela violência contra eles”.
_________________________________________

Globo na Libertadores 2012

A Taça Libertadores da América 2012 já tem data marcada para estrear na tela da TV Globo. Na quarta-feira, 25 de janeiro, a emissora entra em campo com os jogos de Flamengo (para o Rio de Janeiro e outros estados) e Internacional (para o Rio Grande do Sul) pela pré-Libertadores. O Rubro-Negro joga a primeira partida na altitude, contra o Real Potosí (BOL), enquanto o Colorado estréia em casa contra o Once Caldas (COL). As partidas de volta serão em 1º de fevereiro, também com transmissão da Globo.A partir da segunda fase, a de grupos, a TV Globo vai exibir dois jogos de times brasileiros por rodada. Em relação aos clubes do Rio, a previsão é de transmitir jogos de Vasco, Flamengo e Fluminense (três de cada). Em São Paulo, Corinthians e Santos terão partidas transmitidas. A TV Globo tem os direitos de transmissão em TV aberta da Libertadores até 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.