25/02/2024
Sem categoria

Microondas – Coluna do Jornal Pequeno

Microondas

Quem acontece na cultura

No último final de semana, o auditório Dr. José Vasquez Ver-Vallen, na Faculdade Estácio São Luís, contou com representantes de entidades e diversos segmentos de linguagens artísticas. Os agentes culturais estiveram presentes para prestigiar o seminário sobre o Plano Municipal de Cultura de São Luís. A abertura do evento contou com o Coral São João interpretando o hino Louvação a São Luís e clássicos da música popular maranhense.
O sagrado de Vidotti
Desde ontem o artista plástico Fábio Vidotti apresenta para a sociedade a exposição ‘Religiosidade’, em cartaz no Espaço de Arte Márcia Sandes, na Procuradoria Geral de Justiça (Rua Oswaldo Cruz – Centro) e fica em cartaz até o dia 1º de abril, de segunda a sexta-feira.
A mostra apresenta 20 telas criadas sob uma técnica especial desenvolvida pelo próprio artista com a utilização de giz cera duro.
Educação em debate
O radialista Marden Ramalho é só alegria, tudo porque nesta quarta-feira, dia 20 de março, a data marca os 12 anos do Programa ‘Educação é Notícia’, que vai ao ar na Rádio Educadora AM, aqui em São Luís, de 2ª a 6ª, das 21h às 22h, e aos sábados, das 11h ao meio-dia.Na pauta, organização sindical, direitos dos trabalhadores, política, direitos humanos, cidadania, cultura e educação.
O Programa é produzido pela Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Estado do Maranhão, SINPROESEMMA, e apresentado pelo radialista.
Marden Ramalho lembra da data como um marco na sua carreira como profissional do rádio aqui no Maranhão.
‘FMPB’ na Cidade Universitária
Tem coisa melhor do que acordar ouvindo música de qualidade ou então fazendo um passeio por canções que marcaram época. É coisa rara hoje em dia nas nossas emissoras de FM, mas isto os leitores podem acompanhar na Rádio Universidade FM, no programa matinal ‘FMPB’ com apresentação da comunicadora Val Monteiro (foto), das 6h as 8h.
No programa, os ouvintes ainda podem apreciar belas composições nas vozes de Zé Ramalho, Toquinho, Milton Nascimento, Elis Regina, Leila Pinheiro, Maria Bethania, Gal Costa, Marisa Monte, Chico Buarque, Caetano Veloso, Ivan Lins, Luis Melodia, Emílio Santiago, Guilherme Arantes, entre outros.
Prosa na Roça

O programa ‘Prosa na Roça’ é transmitido aos sábados pela Rádio Educadora AM, das 7h às 8h, com apresentação do jornalista Tácito Garros, que tem levado aos agricultores e familiares maranhenses as principais informações sobre o setor. Com temas da Agricultura Familiar, o programa é um verdadeiro canal para a conquista da cidadania pelos homens e mulheres que trabalham na lavoura.
joeljacintho@yahoo.com.br / twitter@joeljacintho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.