O Milan anunciou nesta quarta-feira através de uma nota oficial que Cassano vai passar por uma cirurgia cardíaca.O atacante sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no último sábado, quando o time rubro-negro retornava a Milão após a partida contra o Roma, pelo campeonato Italiano.
O jogador passou mal ainda no aeroporto de Malpensa, na cidade italiana, e logo após o desembarque foi levado ao Hospital Policlínico da região, onde realizou exames e foi internado. O primeiro-ministro italiano e dono do Milan, Silvio Berlusconi, havia comentado nesta terça-feira sobre uma possível necessidade de intervenção cirúrgica.
O tempo de recuperação e a volta de Cassano aos gramados vai depender do sucesso da cirurgia e a reação do jogador.
Leia abaixo o comunicado oficial emitido em conjunto pelo clube rossonero e o Hospital Policlínico de Milão:
” O Milan, com base nos informes do Hospital Policlínico de Milão, comunica que Antonio Cassano manifestou um problema cerebral de base isquémica. Os exames neurológicos realizados 72 horas após o ocorrido confirmaram que uma área do cérebro foi atingida, porém sem determinar uma perda neurológica persistente.
A causa do problema foi identificada como sendo um forame oval intra-arterial, evidenciado somente com exames especializados. O tratamento disponibilizado permitiu o uma rápida recuperação e melhora do estado clínico de Cassano.
O jogador será submetido nos próximos dias a uma intervenção cirúrgica cardiológica. Seu tempo de recuperação ainda está indefinido, mas poderá ser de algunos meses.”
FONTE: SRDZ

