14/04/2024
Sem categoria

Miss Brasil 2014 erá escolhida hoje em concurso no CE

Concurso Miss Brasil 2014 acontece no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza; Larissa Pires representa o Maranhão.

27/09/2014


Miss Maranhão 2014, Larissa Pires
FORTALEZA – Será realizada hoje a 60ª edição do Miss Brasil. O concurso acontecerá às 22h no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A vencedora vai representar o país no Miss Universo 2014 e receberá a faixa da Miss Brasil 2013, Jakelyne Oliveira. O Maranhão é representado pela Miss Larissa Pires, 21 anos, 1,78 de altura e estudante de Engenharia Civil.
Ontem, as 27 candidatas ao Miss Brasil 2014 dedicaram a manhã a ensaios para o concurso. Oratória, postura e passarela são apenas alguns dos itens que serão avaliados pelo júri. A primeira prova para as 27 garotas foi o desfile com trajes típicos. “Elas têm de expressar a cultura de cada estado. Têm que se comunicar muito através do figurino”, explicou o coordenador técnico do concurso, Evandro Hazzy, ao G1 Ceará.

O dia começou cedo para as candidatas. A alimentação foi leve, rica em grãos e frutas. Mas, para algumas, foi difícil superar a ansiedade. “Estou muito confiante, estou muito ansiosa, no bom sentido. Espero que tudo corra bem, vai dar certo”, disse a Miss Ceará, Melissa Gurgel, que usou um traje em homenagem à deusa indígena Pitaguari.
Além de tentar levar um pouco da cultura de cada estado para o público, as garotas tiveram que mostrar determinação durante o desfile de ontem, pois muitas tiveram de apresentar com graça e elegância com trajes pesados e com adereços complicados de manusear. “Está difícil”, disse a Miss Espírito Santo, Amanda Recla, que escolheu homenagear Nossa Senhora de Penha. “Ele é bem pesado, bem calorento. Não tenho ideia [do peso], essa coroa é bem pesada. Mas eu estou aguentando”, disse a candidata bem humorada.
Aniversário – Mais do que a Miss Brasil 2014, esta edição do concurso celebra os 60 anos da competição no Brasil. “Este é o melhor ano da história no que se refere ao nível das candidatas”, disse Hazzy, que atua no concurso há 30 anos. Ele disse ainda acreditar que, pelo menos, oito das candidatas têm qualidades de Miss Universo. “Há oito meninas que estão no mesmo nível de critérios técnicos”, afirmou ele, que vem preparando as jovens para a competição há três meses.
Confiante, o coordenador técnico acredita não só ser possível ter uma nova Miss Universo brasileira, como também trazer novamente a competição mundial para o país. “Tivemos um em 2011. E o Ceará tem grande interesse em ser sede internacional do concurso”, disse Hazzy. Esta é a segunda vez que o Ceará será sede da competição, a primeira vez foi em 2012.
O Concurso – A competição será dividida em cinco blocos. No primeiro, será exibido o vídeo do desfile com trajes típicos e, em seguida, as meninas serão apresentadas com roupas casuais. No segundo, será definida a Miss Simpatia e anunciada as 15 finalistas, com desfile de gala. No terceiro bloco, serão anunciadas as 10 finalistas, com desfile de biquíni. No quinto e último bloco, será realizado o desfile com maiôs e as cinco finalistas. O evento será finalizado com a entrega da faixa pela Miss Brasil 2013, Jakelyne Oliveira, de Minas Gerais.

Mais

As 27 garotas chegaram ao Ceará em 16 de setembro e visitaram diariamente pontos turísticos do estado. Durante a semana que antecede uo concurso, elas fizeram ensaio na Ponte dos Ingleses, em Fortaleza, e visitaram as praias do litoral leste, como Aracati e Canoa Quebrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.