23/05/2024
Sem categoria

MORRE O ATOR ÍTALO ROSSI

Rossi morreu na terça-feira (2), aos 80 anos, no Rio de Janeiro.
Ele será sepultado nesta quarta (3), no Cemitério do Caju.

Ítalo Rossi morreu, aos 80 anos, na terça-feira (2), no Hospital Copa D’Or, na Zona Sul da cidade. Ele ficou internado por dois dias e teve insuficiência respiratória.

Com mais de 400 montagens e mais de 50 anos de carreira, era considerado um dos atores mais importantes do Brasil.

Vida dedicada à atuação
Ítalo Balbo di Fratti Coppola Rossi nasceu em Botucatu, interior de São Paulo, em 19 de janeiro de 1931, em uma família italiana habituada às óperas e aos concertos.

Ítalo Rossi tinha mais de 50 anos de carreira. (Foto: Reprodução / TV Globo)Estreou no Teatro Brasileiro de Comédias (TBC) e teve uma longa carreira nos palcos, onde atuou até os últimos anos de vida. Foi um dos fundadores do Teatro dos Sete, ao lado de Fernanda Montenegro, Sergio Britto e Fernando Torres. Nos anos 1980, ganhou três prêmios Molière, o mais importante das artes cênicas no Brasil.

Na televisão, Ítalo Rossi iniciou a carreira em 1963, na extinta TV Rio, e participou de dezenas de novelas, séries e especiais na TV Globo, incluindo “Escrava Isaura” (1976) e “Que rei sou eu?” (1989).

Entre seus papéis mais marcantes estão o mordomo Alfred, de “Senhora do destino” (2004), e o advogado Fernando Medeiros, de “Belíssima” (2006). Seu último trabalho na televisão foi o personagem Seu Ladir, do humorístico “Toma lá, dá cá”, dono do bordão “É mara, maravilhoso!”.

Rossi também brilhou no cinema, tendo participado de cerca de 20 longas-metragens, incluindo “Uma vida para dois” (1953), “O pão que o diabo amassou” (1957), “A derrota” (1967), “Cara a cara” (1967), “Doida Demais” (1989) e o recente “Sexo com amor?” (2008).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.