18/04/2024

Morre o radialista Herberth Pereira, o ‘Betinho’, da Rádio Educadora

Faleceu na noite desse sábado (1º), por volta das 22h, no Hospital São Domingos, em São Luís, aos 69 anos, o radialista Herberth Pereira, conhecido como “Betinho”. Há alguns anos, ele vinha sofrendo com várias comorbidades e ficou hospitalizado por dois meses.

Maranhense de São Luís, “Betinho” nasceu no dia 3 de agosto de 1954, tendo como pais Mamud Chain (sírio libanês) e Beatriz Marta Pereira.

Radialista dos bons e pessoa humana incomparável, fez parte da equipe da Rádio Educadora do Maranhão Rural, pertencente à Arquidiocese de São Luís. Por anos produziu o programa musical “Eu, você e o amor”, veiculado nas noites dos sábados e domingos.

Betinho era casado com Creuza Coelho Pereira, com quem teve o casal de filhos Herberth Júnior e Giselle Coelho Pereira, que lhes deram os netos Herberth Neto e Benjamin Coelho.

Herberth Pereira foi Secretário Administrativo do Sindicato dos Radialistas do Maranhão, além de Presidente do Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de São Luís, por três mandatos.

O velório do radialista foi realizado na igreja de São Francisco no Maiobão, até às 9h deste domingo (02), e o sepultamento ocorreu às 10h no cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar.