Morre jogador que marcou penálti de calcanhar
Theyab Awana tornou-se famoso no mundo do futebol por marcar um golo de penálti. A fama foi, porém, efémera: o médio morreu este domingo, aos 21 anos, na sequência de um acidente de carro.
Internacional pelos Emirados Árabes Unidos, Theyab foi chamado a marcar uma grande penalidade durante uma partida que a sua selecção venceu por 6-2 contra o Líbano. E depois de já muito se ter feito no mundo do futebol, o médio decidiu inovar ao chutar a bola de calcanhar e de costas para a baliza.
O vídeo que regista o momento tornou-se rapidamente num sucesso, sendo visto por mais de um milhão de pessoas na internet. Os adversários consideraram a atitude de Theyab desrespeitosa e até o seleccionador, Srecko Katanec, o repreendeu pela ousadia.
O momento ficará agora para história. Theyab morreu ontem na sequência de um acidente de viação, ao lado do irmão de 13 anos, que também seguia no carro. O médio tentou fazer uma ultrapassagem quando o carro em que seguia chocou de frente com uma máquina que realizava obras na estrada que liga a cidade Ali Ain a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.