20/04/2024

Na estreia de Dorival, São Paulo bate o América-MG

O técnico Dorival Jr. começou a sua segunda passagem pelo São Paulo com o pé direito. Neste sábado, o Tricolor venceu o América-MG por 3 a 0, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Luciano, Calleri e Marcos Paulo marcaram os gols decisivos do embate. O grande nome do jogo, no entanto, foi o goleiro Rafael, que realizou grandes defesas.

A partida marcou a estreia de Dorival Jr. no comando do clube paulista. O treinador, que volta à equipe após cinco anos, assumiu o lugar de Rogério Ceni, que foi demitido na última quarta-feira. Logo em seu primeiro jogo, ele foi advertido com um cartão amarelo por reclamação.

Com o resultado, o São Paulo assumiu, momentaneamente, a quarta colocação da competição, com três pontos. O Coelho, por sua vez, segue zerado, na lanterna.

O Tricolor volta as suas atenções agora para a Copa do Brasil. Na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o time visita o Ituano pela partida de volta da terceira fase do torneio. Na ida, houve um empate de 0 a 0 no Morumbi. Já o próximo desafio pelo Brasileirão é diante do Coritiba, no sábado, às 16h30, fora de casa.

O jogo – Embalado pela sua torcida, o Tricolor começou o primeiro tempo tentando apertar. Com apenas dois minutos, Calleri foi acionado na direita e cruzou para Michel Araújo. Livre na pequena área, o atacante se atirou na bola, mas desviou por cima.

Na sequência, os donos da casa seguiram rondando a área adversária, porém com dificuldades para encontrar espaços na forte marcação dos mineiros. Já aos 20 minutos, a defesa do América-MG vacilou na saída de bola e viu Luciano ficar sozinho na entrada da área. O atacante arriscou de longe e contou com uma falha de Matheus Cavichioli para abrir o placar.

A partir de então, o Coelho passou a dominar o jogo. Aos 25, Lucas Kal dominou com liberdade na intermediária e soltou uma pancada para a ótima defesa de Rafael. Instantes depois, foi a vez de Nino Paraíba tentar e parar no goleiro.

Já aos 39, Rafael operou um milagre para evitar o empate. Everaldo recebeu cruzamento e desviou de dentro da pequena área. Atento, o arqueiro espalmou em cima da linha. No rebote, a bola bateu na cabeça do atacante e carimbou a trave. Dois minutos depois, o goleiro brilhou mais uma vez, agora em cabeceio de Mateusinho que estava entrando no cantinho.