27/02/2024
Sem categoria

Namorada do jogador Rafael se jogou da janela do apartamento

Família de namorada de jogador da Portuguesa
está aliviada com resultado de laudos, diz advogado

O advogado da família de Flávia Anay de Lima, namorada do jogador da Portuguesa Rafael Silva morta no ano passado, afirmou nesta terça-feira (3) que os pais da jovem estão mais aliviados após a conclusão dos laudos sobre a tragédia. De acordo com Ademar Gomes, os familiares queriam um esclarecimento sobre o caso, mesmo que a perícia tenha indicado que Flávia se matou.

— O laudo tem credibilidade, não vamos questionar mais nada. Mas pelo menos a família não está mais com aquela revolta, não tem a quem culpar. Eles estão mais tranquilos depois de saber o que aconteceu.

A diretora do Núcleo de Crimes Contra a Pessoa do IC (Instituto de Criminalística), Rosângela Monteiro, confirmou nesta terça-feira que os vestígios encontrados no local da tragédia indicavam que a adolescente, que tinha 16 anos na época, se jogou da sacada do apartamento no 15º andar. Segundo Rosângela, nenhuma prova encontrada no local indicava homicídio.

Por meio de nota, a Portuguesa — time para o qual Silva não joga atualmente por estar emprestado para o Noroeste — afirmou que desde o ocorrido se dedicou à defesa do jogador pois “tinha plena convicção de sua inocência orientando-o sempre a relatar a verdade dos fatos com minúcias de detalhes”.

Ainda de acordo com a nota, o time afirma que Silva sofreu muito ao longo dos nove meses de investigação “com a dor da angústia e da incerteza da conclusão dos laudos, principalmente quando inexplicavelmente e de forma inverídica, vieram a público, familiares da Flávia, relatar fatos e histórias que jamais teriam acontecido aumentando ainda mais a dor de quem perdeu sua companheira”.

Relembre o caso

O incidente aconteceu na madrugada do dia 31 de julho de 2011, no prédio onde o casal morava na Vila Carrão, zona leste de São Paulo. A morte foi registrada a princípio como suicídio, mas depois a polícia passou a trabalhar com a hipótese de morte suspeita. O apartamento do casal, que ficava no 15º andar, foi encontrado com as coisas reviradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.