21/05/2024
Sem categoria

Neymar é o principal destaque nos jornais internacionais

FOLHA COM

A conquista do tricampeonato da Libertadores pelo Santos, na noite de quarta-feira, após vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, no Pacaembu, foi assunto dos principais jornais internacionais nesta quinta-feira. O atacante Neymar, autor do primeiro gol, foi o mais destacado nas matérias.

Na Argentina
, por exemplo, o diário “Olé” destacou o atacante Neymar como herói da partida, com o título “E não é o [Santos] de Pelé”. O jogador de 19 anos também foi alvo do “Clarín”, que publicou o título “O Santos de Neymar”, lembrando que as últimas conquistas do time santista foram na época de Pelé (1962 e 1963).

Na Espanha, o “Mundo Deportivo”, jornal de Barcelona, destaca o “Neymar já tem a Libertadores”, lembrando que existe a possibilidade do time enfrentar o Barcelona na final do Mundial de Clubes, em dezembro. O “Sport”, da mesma cidade, colocou na manchete “Neymar faz o Santos campeão da Libertadores”.

Já o “Marca”, que estampou na quarta-feira uma matéria sobre Neymar na capa, atribuiu o título ao “Reinado de Neymar”. O “El País” adotou uma linha parecida, com o título “Neymar é o novo rei”, lembrando que o jogador conseguiu repetir um feito de Pelé –que, na verdade, foi bicampeão do torneio nos anos 1960.


Na Itália,
“La Gazzetta dello Sport” publicou que o clube brasileiro voltou a vencer o torneio sul-americano após 48 anos e chamou a conquista como “A mágica noite do Santos”. A matéria lembra que Neymar e Ganso estão na mira dos clubes europeus e fala de um possível acerto do atacante com o Real Madrid. O “Tuttosport” seguiu a mesma linha e publicou “O Santos de Neymar vence a Libertadores”.
Na França, o destaque para o atacante foi menor, sendo exaltada a conquista em si, com o título “Santos conquista sua terceira Libertadores”. Da mesma forma, no Uruguai, os brasileiros não foram personagens da matéria. O destaque foi para a perda do título por parte do Peñarol, com a manchete “O sonho caiu em pedaços”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.