12/12/2024
Sem categoria

Neymar se torna ‘garoto-propaganda’ do Campeonato Francês

Red and blue lights and a welcoming message that reads in French "Neymar Jr." adorn the Eiffel Tower to celebrate the arrival of Brazilian footballer Neymar to Paris on August 5, 2017 after his signing with the Paris Saint-Germain (PSG) football club. Paris Saint-Germain football club celebrated the arrival of the Brazilian superstar to the French capital following his 222-million-euro ($264m) transfer from Barcelona. / AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

No sábado (5) à noite, a Torre Eiffel, iluminada, deu as boas-vindas a Neymar, mistura de deferência com o jogador brasileiro e marketing do Paris Saint-Germain. A imagem do atacante com a camisa do PSG se tornou uma esperança para o Campeonato Francês, patinho feio das principais ligas europeias.

Não apenas o futebol do país protagonizou a maior transferência da história do futebol, como tem também um dos principais jogadores do mundo, no auge da forma.

“Precisamos lembrar que o futebol é mais do que um esporte, é uma indústria de entretenimento. Neymar é uma marca global que vai ser o nosso chamariz”, diz o diretor da Liga Francesa de Futebol Didier Quillot.
Após a vitória do PSG no Francês, no último sábado (5), até os atletas do rival Amiens, recém-promovido à primeira divisão, louvavam a chegada do atacante. Para Daniel Alves, apenas o anúncio da contratação de Neymar levou o PSG e o Campeonato Francês a um novo patamar.
O Francês é o quinto campeonato nacional em popularidade, arrecadação e audiência na Europa. Fica atrás dos da Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália.
Pelo levantamento da empresa de auditoria Deloitte, em 2015 os clubes franceses movimentaram 1,4 bilhão de euros (R$ 5,2 bilhões) contra 4,4 bilhões de euros (R$ 16,2 bilhões) dos ingleses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.