23/05/2024

No Dia-D, vote certo com o melhor prefeito para São Luís!    

Por Herbert de Jesus Santos                   

Está tudo pronto para o embate final entre os candidatos Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos), pela Prefeitura de São Luís e à sucessão de Edvaldo Holanda Júnior (PDT), na decisão do segundo turno, no próximo domingo. Os dois postulantes ao Palácio de La Ravardière, na reta final da campanha, reiteraram suas propostas para beneficiar a capital maranhense, no rádio e na televisão, em passeatas e carreatas, falando diretamente para os eleitores sobre o que pretendem fazer para melhorar a vida da população ludovicense.

Por sinal, terão a última oportunidade de convencimento do eleitorado são-luisense nesta sexta-feira, no debate decisivo da TV Mirante, às 22 horas, com mediação do jornalista Clóvis Cabalau, diretor de Redação do jornal O Estado do Maranhão. Em contrapartida, os votantes poderão, na derradeira vez, avaliar qual o candidato que reúne as condições mais favoráveis de corresponder à sua expectativa, que é as das suas famílias. Vão querer melhorias nos benefícios na Central de Marcação de Consultas e Exames do Município (CEMARC), avançando na modernização com teleagendamento, contemplando toda a população. Socorrões (hospitais de urgência e emergência, com salas de cirurgia ativa e pronto-socorro) totalmente aparelhados, e nas unidades básicas de saúde, não faltando nada para um atendimento também de profissionais competentes. As escolas funcionando a contento para o sucesso do ano letivo e incentivo para os professores e euforia aos pais de alunos.

Com toda certeza, todo cuidado será pouco do futuro prefeito para o Centro Histórico de São Luís, considerando o seu atrativo para um turismo fortalecido, recebendo a Cidade um retorno financeiro alto, na hotelaria e afins, com uma campanha publicitária maciça. Atenção maior também para o São João e o carnaval, folguedos dentre os mais bonitos do Brasil, só precisando de uma mídia pesada para aumentar o fluxo de visitantes, e uma passarela do samba fixa, que outras capitais do Norte e Nordeste já possuem.

Sem trocadinho, será uma questão de vida e morte colocar na SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) um técnico competente, como há muitos anos não visto ali, para desatar o nó nas horas de rush; e oferecer mais comodidade aos usuários nos Terminais de Integração. Finalmente, um Turismo e Cultura (vocações da Cidade) estimulados, e reativando, inclusive, o Concurso Literário e Artístico Cidade de São Luís, na consideração de que nossa terra permanece com a Inteligência no mais alto conceito da intelectualidade brasileira.

Como tudo isso dependerá da melhor escolha entre os candidatos a prefeito de São Luís, no Dia-D (da Decisão), só podemos desejar boa sorte para a população ludovicense, de volta às urnas no próximo domingo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.