Em outra noite de péssimo futebol da Raposa, o time celeste saiu derrotado mais uma vez no Mineirão e fica cada vez mais longe de sair da zona do rebaixamento
São poucos os jogadores que conseguem marca tão expressiva de apresentações para o clube. O goleiro Fábio completou 900 jogos no Cruzeiro nesta quinta-feira em dia que era para ser de festa no Mineirão. Porém, o Sampaio Corrêa, liderado por Pimentinha, estragou a noite comemorativa ao ganhar por 2 a 1.
O resultado afundou ainda mais o Cruzeiro, que caiu para a 18ª posição, estacionando nos 11 pontos, ficando em uma situação cada vez mais complicada para sair do Z4, objetivo mais plausível do clube mineiro na Série B no momento, do que pensar no acesso à primeira divisão.
O JOGO – Os maranhenses começaram o jogo em alta tensão. De cara, Fábio fez um milagre em cabeceio à queima roupa. Mas o lance foi impugnado por impedimento. Aos 12, porém, valeu. E o goleiro nada pôde fazer. Roney recebeu de Luis Gustavo, livre pela esquerda, e chutou rasteiro, por baixo do goleiro.
Sair em desvantagem não fazia parte dos planos dos donos da casa na luta contra a degola. A ordem era evitar pressão desnecessária. Entretanto, a defesa vulnerável era um convite aos visitantes.
O Cruzeiro não conseguia criar e sofria demais atrás. Um perigo atrás do outro. Pimentinha quase fez o segundo. Após o chute, a bola bateu no zagueiro e enganou Fábio, passando perto da trave. Se vai em direção ao gol, o goleiro não seguraria, pois caiu para o outro lado.
Ficha técnica
Cruzeiro 1 x 2 Sampaio Corrêa
GOLS: Cruzeiro: Manoel Sampaio Corrêa: Roney e Caio Dantas
CRUZEIRO: Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Ramon e Giovanni (Rafael Luiz); Henrique (Jadsom), Machado (Claudinho) e Régis (Maurício); Aírton, Arthur Caíke (Thiago) e Sassá Técnico: Ney Franco
SAMPAIO CORRÊA: Gustavo; Luiz Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luiz, Vinícius Kiss, Roney (Diego Tavares) e Marcinho (Eloir); Pimentinha (Robson) e Caio Dantas (Jackson) Técnico: Léo Condé

