28/05/2024

Vasco recebe Sampaio Corrêa para tentar confirmar acesso à Série A

Com o objetivo de confirmar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Sampaio Corrêa, a partir das 21h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira (26), pela 37ª rodada da Série B.

Somando 59 pontos, o Cruzmaltino precisa de apenas mais uma vitória para retornar à primeira divisão nacional ainda na penúltima rodada da competição. Já para a Bolívia Querida, a motivação é de apenas terminar a disputa na melhor posição possível, pois não tem mais possibilidade de acesso, nem corre o risco de cair.

Diante de um panorama tão favorável, o técnico Jorginho falou, logo após a vitória de 2 a 1 sobre o Criciúma na última rodada, que vê o acesso muito próximo: “Desde que cheguei acreditava muito. Temos um grupo completamente comprometido, muito unido. Falta muito pouco para alcançar o nosso objetivo [o acesso]”.

Em uma partida tão importante, a equipe de São Januário tem uma certeza, contará com o apoio de sua apaixonada torcida, que esgotou os 22 mil ingressos colocados à venda.

Se o Vasco tem a conquista do acesso como o grande objetivo, o Sampaio sabe que vencer um adversário da estatura do Vasco pode servir de consolação para a equipe, que tem a permanência certa na Série B.

E uma das esperanças de uma boa apresentação do Tricolor é o atacante Ygor Catatau, que marcou dois gols na vitória de 3 a 1 da Bolívia Querida no primeiro turno: “Jogar contra o Vasco em São Januário é sempre muito difícil, mas nós estamos preparados para encarar o jogo de igual pra igual. A equipe está focada para entrar em campo com muita determinação e tentar conquistar os três pontos”.

Campanhas

O Sampaio Corrêa tem 52 pontos, conquistou 14 vitórias, 10 empates, sofreu 12 derrotas, marcou 43 gols e sua defesa deixou passar 39 bolas. Saldo positivo de 4 gols. Principal artilheiro: Gabriel Poveda, 18 gols.

A equipe do Vasco tem 59 pontos, 16 vitórias, 11 empates, 9 derrotas, 45 gols marcados, 33 contra, saldo positivo de 12 gols. Seu principal artilheiro é Raniel, com 10 gols.

Equipes e arbitragem

Vasco: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edmar; Yúri, Andrey, Nenê e Marlon Gomes; Alex Teixeira e Tubarão. Técnico: Jorginho

Sampaio: Matheus Inácio; Matheusinho, Allan Godói, Joécio e Pará; André Luís, Ferreira e Rafael Vila; Nadson (ou Lucas Araújo), Poveda e Catatau. Técnico:Léo Condé

Árbitro:Jean Pierre Goncalves Lima, tendo como assistentes José Eduardo Calza e Michael Stanislau, todos do Rio Grande do Sul.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.