Uma noite de gandaia carnavalesca. Foi assim o Baile Caia na Gandaia, realizado na Fanzine, na sexta-feira Magra de Carnaval (14/02), na avenida Beira-Mar. Com muita animação, os foliões captaram bem o lema da festa e vestiram-se alegria e caíram na gandaia embalados ao som de marchinhas, samba de raiz, axé e MPB por mais de cinco horas de música sem parar.
O clima da festa esquentou quando o cantor Marconi Rezende, que abriu a noite, deu o tom com o repertório de MPB em ritmo de Carnaval onde interpretou interpretando músicas de Chico Buarque, Moraes Moreira, Alceu Valença, Gilberto Gil, entre outros.
Em seguida, o Espinha de Bacalhau assumiu o comando da gandaia cantando o samba de raiz de nomes conhecidos do cenário nacional e também sambas maranhenses e também não deixou ninguém ficar parado.
A grande convidada da noite, a sambista Anna Christina Bahia (de Brasília) subiu ao palco acompanhada pelo seu diretor musical, o violonista Beto Cardoso e o grupo Espinha de Bacalhau agitaram ainda mais os foliões. Anna, com seu vozeirão e alegria contagiante, trouxe para o baile um repertório versátil e fez o folião dançar samba de raiz, sambas enredos e também muito axé.
Mais que inspiradas, a jornalistas Yndara Vasques e Franci Monteles juntamente com a empresária Silvia Abdala organizaram uma festa pra lá de especial. O evento que teve o apoio do grupo Mateus, da Via Mundo, Pousada Rancho do Buna e da Inspirar Inovação & Comunicação.
“A festa foi preparada com muito carinho para levar alegria e agitação para os foliões. E o resultado foi maravilhoso com muita música, muito alto astral, alegria e fantasias pra lá de criativas”, avalia Franci Monteles, ressaltando que em 2021 teremos mais gandaia carnavalesca.
