20/01/2026

Novo disco de Gerude é voltado para o reggae

Artista maranhense inicia amanhã turnê de pré-lançamento de seu novo álbum, totalmente dedicado ao reggae; show será às 21h no

São Luís – O cantor e compositor maranhense Gerude inicia uma série de shows de pré-lançamento de seu novo disco, “Jamaica Brasileira”, totalmente dedicado ao ritmo jamaicano. O pontapé inicial será amanhã, às 21h, no Talkin Blues (Cohajap) quando o artista sobe ao palco não apenas para apresentar as novas músicas do álbum, mas também para brindar os fãs com as composições consagradas de sua carreira, que contabiliza cerca de 40 anos.

Para abrilhantar a noite, Gerude convidou o filho, João Gerude; a filha, Joana Gerude; e ainda os amigos Maria Spíndola e Hilton Quintanilha (ex-Kazamata). Eles se apresentarão cantando músicas próprias ou ainda interpretando canções da Música Popular Brasileira e, claro, reggae.

Ainda sem data oficial de lançamento, o CD “Jamaica Brasileira” será, de acordo com o artista, em breve disponibilizado nas plataformas digitais. O álbum reúne 11 faixas, sendo apenas uma regravação. Trata-se de “Jamaica a São Luís”, sucesso de Gerude da década de 1990. As demais, são de autoria dele, com parceiros. A exceção é “Passarinho Verde”, composta por João Gerude e que está no disco.

No show, o cantor será acompanhado pelos músicos Edinho Bastos (guitarra), Fofo Black (bateria) e Jesiel Bives (teclados). Este último também assina a produção e arranjos do disco “Jamaica Brasileira”. Gerude conta que o disco nasceu da vontade de reunir os reggaes que povoam seu repertório. “Muitas destas músicas já estavam compostas porque o reggae faz parte do meu universo há muito tempo. Sou um artista eclético, assim como é a Ilha de São Luís. Então, na minha música, trago tudo isto, uma mistura das coisas do Maranhão como o tambor de crioula, tambor de Mina e boi”, diz Gerude.

O maranhense, que tem composições gravadas por artistas e bandas famosas, a exemplo de “Jamaica a São Luís”, que foi registrada por Timbalada e Margareth Menezes e “Tempo de Guarnicê”, gravada por Alcione, entre outras. No show, ele vai cantar ainda “Punga”, “De Cima”, “Nação Botequim”, “Central do Brasil”, entre outras de sua autoria. “Também apresentarei pérolas da música maranhense, de nomes como Sérgio Habibe, Chico Maranhão, Erasmo Di Bel, Betto Pereira e Carlinhos Veloz”, adianta Gerude que traz em sua discografia os álbuns “Tempos Súbitos”, de 1996; “De Cima”, de 2002; e “Maré Cheia”, de 2006.

Serviço

O quê

Show de pré-lançamento do disco “Jamaica Brasileira”

Quando

Amanhã, às 21h

Onde

Talkin Blues – Cahajap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.