19/04/2024
Sem categoria

O XX Encontro de Gigantes nesta sexta no Ceprama

O Ceprama (Madre Deus) transforma-se hoje em arena para o evento que vai reunir, em um mesmo palco, 11 cantadores de grupos de bumba meu boi do Maranhão. O XX Encontro de Gigantes terá início às 20h e a participação especial dos grupos Cacuriá da Vila Goreth, Boi Pirilampo e Boi da Maioba. A entrada é franca.

O cantor Roberto Ricci também estará presente e na oportunidade lançará o seu mais novo CD. Quem organiza o grande show é a diretoria do bloco tradicional Os Tremendões. Cada cantador entoará quatro toadas e todos serão acompanhados por tocadores do Boi da Madre Deus, que fará o papel de anfitrião dos artistas.

Na noite de hoje, subirão ao palco os cantadores João Chiador (Boi de Ribamar), Mané Onça & Sabiá (Boi da Madre Deus), Lelê (Boi da Pindoba), Jhone (Boi Itapera de Maracanã), Zé Alberto (Boi de Iguaíba), Adelino (Boi do Maiobão), Dico (Boi de Panaquatira), Ronaldinho (Boi do Bairro de Fátima), Chagas e Marquinhos (Boi da Maioba).

Segundo um dos diretores do bloco tradicional Os Tremendões, Raimundo Melo, a festa do encontro dos cantadores de bumba meu boi começou debaixo da ponte Bandeira Tribuzi, no bairro Camboa, com os cantadores Humberto de Maracanã, João Chiador e Zé Alberto. Os três

eram acompanhados pelo cantor Roberto Ricci ao violão, imitando os sons dos instrumentos usados nas apresentações dos grupos de bumba meu boi.

Como o público aumentava a cada ano, a diretoria do bloco Os Tremendões decidiu levar a festa para a Praça Maria Aragão, que chegava a reunir 15 mil pessoas. Mais tarde, o Encontro de Gigantes passou a ser realizado no Ceprama.

Prévia – O Encontro de Gigantes é mais uma festa que começa a movimentar a noite em São Luís, como uma das prévias para o São João deste ano. Esta é a primeira sexta-feira do mês de junho e os cantadores aquecerão as vozes para enfrentar uma maratona de apresentações nos terreiros a partir da segunda quinzena. Além disso, é um momento de confraternização antecipada, afinal todos são amigos e representam com dedicação as manifestações folclóricas.

Serviço

• O quê

Encontro de Gigantes

• Quando

Hoje, às 20h

• Onde

Ceprama (Madre Deus)

• Entrada franca

Fonte: Caderno Alternativo (Jornal O Estado do Maranhão)
. Redação de Evandro Jr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.