13/06/2024

Onde será a Copa do Mundo de 2026? Saiba mais sobre a edição após o Qatar

Copa do Mundo do Qatar está começando, e a ansiedade aumenta. Mas você sabe onde será a próxima edição do torneio? Em 2026, o Mundial, que terá algumas mudanças de formato, será realizado em três países diferentes: Estados Unidos, México e Canadá.

Localizados na América do Norte – os mexicanos também integram a América Central -, EUA, México e Canadá serão os primeiro países que, em trio, sediam uma edição de Copa do Mundo.

Existe um motivo plausível para a junção: a partir de 2026, a Copa do Mundo passará a ter 48 seleções. Portanto, é necessária uma estrutura maior para receber equipes e torcedores, além do aumento de demanda dos estádios, partidas e movimentação financeira.

No total, 16 cidades receberão jogos no próximo Mundial: duas no Canadá, três no México e 11 nos Estados Unidos, o terceiro país mais populoso do mundo.

Confira as cidades que sediam a Copa do Mundo de 2026:

Canadá: Vancouver, Toronto

México: Guadalajara, Monterrey, Cidade do México

Estados Unidos: Seattle, São Francisco, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia, Miami,

A Copa do Mundo do Qatar começa no dia 18 de novembro com a partida entre os mandantes e o Equador, no Al Bayt Stadium, às 13h (de Brasília). Antes do duelo, ocorrerá uma grande cerimônia de abertura, com a presença artistas como Shakira, Black Eyed Peas e BTS.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.