09/12/2023

Parque do Rangedor receberá oferta de serviços e atrações culturais neste sábado (27)

Show de Andrea Frazão, Cia Barrica e Boi de Maracanã, e a apresentação do grupo de humor Pão com Ovo

Neste sábado (27), o Parque do Rangedor sediará o projeto “Mãe, vem pro parque, vem!”, promovido pelo Governo do Estado, em alusão ao mês das mães, com a realização de serviços de saúde, cidadania, beleza, bem-estar, lazer e entretenimento. A programação terá início às 16h seguindo até às 20h.

Na programação organizada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) em parceria com outros órgãos e entidades, estão garantidos os serviços de mamografia, preventivo, aferição de pressão e teste de glicemia, todos pela Carreta da Mulher Maranhense; além da emissão gratuita de RG, Carteira de Trabalho Digital, e atendimentos Procon e SUS, através da unidade do Viva Procon móvel.

O Sorrir Móvel levará ao público: restauração, extração simples, raspagem, profilaxia e aplicação de flúor. Já a Liga Acadêmica de Odontologia realizará, além da aplicação de flúor para as crianças, orientações sobre técnicas de escovação, doação de escovas de dente e demais instruções odontológicas. Ainda na área de saúde, estará disponível a vacinação contra Covid-19 e Influenza.

Haverá ainda a comercialização de produtos pelo programa Mais Renda, a Feira Preta e Feira Delas, e exposição do Centro de Referência Estadual de Economia Solidaria do Maranhão (Cresol), com produtos da economia solidária: agricultura familiar, artesanato, óleos, azeites e produtos derivados do coco babaçu, entre outros.

Nas áreas de beleza e bem-estar: oficinas de maquiagem e automaquiagem, oficina de massagem e terapia corporal. Também será realizada a campanha de conscientização sobre violência doméstica, pela Casa da Mulher Brasileira; doação de mudas de plantas pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), e a troca de lâmpadas para a comunidade, em parceria com a Equatorial Energia.

Cultura e arte

O projeto também dará destaque à festa junina, com atrações tradicionais do São João do Maranhão: show de Andrea Frazão, Cia Barrica e Boi de Maracanã, e a apresentação do grupo de humor Pão com Ovo.

O projeto “Mãe, vem pro parque, vem!” foi iniciado no dia 12 de maio, percorrendo os parques da Vila Palmeira, São João Paulo II e Itapiracó, em São Luís, e os parques localizados nos municípios de: Bacabal, Barreirinhas, Caxias, Codó, Morros, Pedreiras e Caxias.