19/04/2024

Paulinho da Viola tem “boa evolução” no 1º dia após cirurgia, diz boletim médico

O sambista Paulinho da Viola, de 80 anos, apresenta “boa evolução” no primeiro dia após cirurgia realizada na segunda-feira (31) para retirada de um tumor no intestino delgado, segundo boletim médico. Internado na Clínica São Vicente na noite de domingo (30), na zona sul do Rio de Janeiro, o artista passou mal e precisou cancelar uma apresentação que faria em Três Rios, no interior fluminense.

O boletim médico, assinado pelo médico cirurgião Octavio Vaz, informou que o portelense permanece no centro de tratamento intensivo, com hidratação venosa e fisioterapia, apresentando recuperação dentro do esperado. Os exames revelaram um sangramento digestivo causado por um GIST (tumor estromal gastrointestinal) no intestino delgado.

O diagnóstico foi divulgado nas redes sociais do artista.

O carioca nasceu no bairro de Botafogo e conviveu com uma geração de outros sambistas ilustres, como Anescar do Salgueiro, Carlos Cachaça, Cartola, Nelson Cavaquinho e Zé Ketti.

É dele o samba que costuma esquentar os desfiles da maior campeã do carnaval carioca, a Portela, todos os anos. “Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida” foi escrita como declaração de amor à águia de Oswaldo Cruz e Madureira.