13/04/2024

Pesquisa revela que 94% dos turistas pretendem retornar ao Maranhão após o São João

O São João do Maranhão tem se destacado como um evento de grande impacto no turismo local, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo do Maranhão, que é uma rede de dados e informações acerca do turismo, coordenado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Os dados revelaram que 94% dos turistas pretendem retornar ao estado, demonstrando a satisfação dos visitantes com a experiência proporcionada pelo evento. A pesquisa também avaliou outros aspectos do São João maranhense, revelando altos índices de aprovação. Um número impressionante de 91% dos participantes consideraram a programação do evento como excelente ou boa.

Além disso, 95% dos turistas avaliaram a segurança do arraial como excelente ou boa, evidenciando o cuidado e o esforço das autoridades estaduais em garantir um ambiente seguro para os visitantes.

A faixa etária predominante entre os turistas concentra-se entre 19 e 39 anos, sendo que os grupos de 19 a 29 anos e de 30 a 39 anos representam 23,60% e 20,94%, respectivamente. Entre aqueles que optaram por visitar outras cidades durante o período junino, 76% escolheram o polo Lençóis e Delta. Além disso, 42% dos turistas ficaram entre 4 e 10 dias, enquanto 28% prolongaram sua estadia por 7 a 10 dias ou mais.