21/05/2024

POETA WILLAME BELFORT HOMENAGEA SÃO LUÍS

Sob direção cenográfica de João Simas, o jovem poeta Willame Belfort lança, a partir desta quinta-feira (08), em suas redes sociais (Instagram, Youtube e TikTok), uma série de vídeopoemas com declamação de textos autorais gravados em pontos turísticos da cidade. Esse novo trabalho, a pedido de internautas do autor, vem para homenagear a capital maranhense, São Luís, pelos seus 410 anos, unindo duas vertentes da mesma, a poesia e as belezas históricas.

“A proposta é registrar, em vídeo, a leitura de textos poéticos em locais que permeiam os cenários contidos nos poemas, fazendo a conexão entre texto e imagem. Assim, ressalta-se a veia literária no gênero poesia fortemente presente na história da cidade, além de difundir, ainda mais, o nosso acervo arquitetônico. Entre os locais escolhidos, temos: Praça dos Poetas, Coreto da Praça Benedito Leite, Rua Godofredo Viana e o Cais da Praia Grande. Espero que as pessoas possam se identificar e se encantar.”, concluiu o poeta.

Autor dos livros O intenso por extenso (2020) e Cartas, haicais e outros poemas; escritos sob a saudade (2021), é coautor em 10 antologias, além de detentor de inúmeras láureas no gênero poesia. Também músico e professor, é membro Imortal da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil (ACILBRAS) e correspondente na AZL. Atualmente, encontra-se nos preparativos para a solenidade de premiação do troféu Personalidade do Ano 2022, que será realizado em outubro do presente ano, em Paris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.