20/05/2024

Polícia estoura cativeiro e liberta promotor de Justiça vítima de sequestro

Através de investigações e ligações anônimas, policiais civis do Maranhão conseguiram encontrar o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, sequestrado na última terça, 23, na região do bairro Sol e Mar, Região Metropolitana de São Luís, por dois homens armados e encapuzados.

Os bandidos levaram a vítima em um veículo Toyota SW4 de cor preta, com registro de roubo, e exigiam o valor de R$ 200 mil de resgate. O carro utilizado pelos sequestradores foi abandonado na Avenida 4 do bairro Cohab e localizado por populares que acionaram a polícia naquele mesmo dia. Mas Raimundo seguia desaparecido.

O promotor de Justiça foi localizado durante a madrugada de hoje, 26, em um imóvel usado como cativeiro no bairro Vila Maracujá, Zona Rural da capital e foi levado para a sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC.

Três suspeitos, dois homens e uma mulher,  foram detidos na tarde de ontem em um condomínio em São Luís, por possível envolvimento no sequestro.

As investigações continuam a fim de elucidar o caso.