25/02/2024

Por falta de patrocínio, prefeitura de São Paulo cancela Esquenta Carnaval 2022

A prefeitura de São Paulo anunciou na quinta-feira (7) o cancelamento do Esquenta Carnaval 2022, evento que estava marcado para acontecer nos dias 16 e 17 de julho na capital paulista. Em nota, a prefeitura afirma que a decisão foi motivada pela falta de patrocínio para a festividade, que seria realizada fora de época em razão do agravamento da pandemia da Covid-19 no início do ano. A data foi acordada após diversas reuniões com representantes dos blocos carnavalescos.

“Para que tal iniciativa, inédita na história do Carnaval de São Paulo, se concretizasse, era necessário patrocínio. Por isso, a Prefeitura lançou um edital, com pregão realizado em 17 de junho e lance mínimo de R$ 10 milhões, para atender aos mais de 300 blocos que manifestaram interesse.

Depois, a Prefeitura realizou um novo pregão nesta quinta-feira (7) de julho, com edital no valor de R$ 6 milhões, readequando a proposta ao novo número de 216 blocos habilitados. Entretanto, em nenhuma das ocasiões houve interesse de empresas privadas no financiamento do evento”, afirmou a prefeitura em nota.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.