22/05/2024

Pré-candidata à Reitoria, professora Isabel Ibarra recebe o apoio de mais de 420 professores, técnicos e estudantes

A professora Isabel Ibarra, pré-candidata da Frente Ampla e Democrática à Reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), recebeu o apoio público de mais de 420 professores, técnicos administrativos e estudantes que declararam apoio, somando aos grande número de colaboradores que também aderiram à pré-candidatura. O ato político histórico lotou a sede da Associação dos Servidores da Universidade Federal do Maranhão (Assuma), no sábado, 6.

O evento marcou ainda o lançamento do pré-candidato a vice-reitor, professor Dimas Ribeiro. Onze caravanas de professores, servidores e estudantes da UFMA da capital e de oito campus dos municípios participaram do lançamento. Em pronunciamento, Isabel Ibarra agradeceu às apoiadoras e aos apoiadores pela forte adesão à sua pré-campanha e fez um convite para “construirmos juntos, com coragem e trabalho a Universidade fundamentada no diálogo, na descentralização e democratização, sem medo de perseguição”.

Lideranças políticas e partidárias – O evento foi prestigiado pelo vereador Gutemberg Araújo (PSC); representantes da deputada estadual Daniella (PSB) e do vereador Chaguinhas (Podemos), que enviaram mensagens de apoio à Isabel; o ex-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT-MA), Augusto Lobato; o ex-vice-prefeito de Viana, Marcone Veloso (PT); o ex-secretário de Direitos Humano do governo Flávio Dino, Francisco Gonçalves (PT), o dirigente nacional da Esquerda Popular Socialista do Partido dos Trabalhadores (EPS-PT), Eri Santos e ainda por centenas de internautas que curtiram, comentaram e declararam apoio aos professores Isabel e Dimas.