A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está iluminando pontos turísticos da capital em apoio à campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata e testículos. Desde sexta-feira (1º) os monumentos históricos como o Palácio La Ravardière, sede do poder municipal, e o Palácio dos Leões estão na cor azul para lembrar a importância de exames preventivos. O objetivo da ação é sensibilizar a sociedade, em especial os homens, para a conscientização a respeito da doença, que pode ter cura se tratada no início.
Além dos palácios, localizados na Avenida D. Pedro II, estão com fachadas no tom azul a Casa do Maranhão, na Beira-Mar, e o Forte de Santo Antônio, localizado na Ponta d’Areia. Esses prédios contam com lâmpadas LED RGB que permite a troca da coloração.
Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

