22/02/2024

Prefeitura de São Luís inicia nesta quinta-feira (5) shows em celebração aos 407 anos de São Luís

Com apresentações de grandes shows artísticos e atrações culturais para todos os gostos, a Prefeitura de São Luís inicia, nesta quinta-feira (5), a programação festiva para celebração dos 407 anos da capital maranhense, na Praça Maria Aragão. Neste dia, se apresenta no local a banda Tribo de Jah, e na sexta-feira (6), é a vez do grupo Mesa de Bar.

A programação diversificada contempla ainda o já consagrado show Terra de Adoração, no sábado (7), com shows voltados aos públicos gospel e católico com as participações do padre Joãozinho e do cantor Fernandinho. 

As festividades se estendem até domingo (8), data da fundação da cidade, com grande show da cantora maranhense Alcione e artistas locais – César Nascimento e e Companhia Barrica, na Praça Maria Aragão. Ao longo do mês, também serão realizadas nas praças do Centro Histórico diversas atividades do programa Reviva, ação que integra a política cultural implementada na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. 

Nesta quarta-feira (04), o Dia Municipal do Regueiro, comemorado no dia 5 de setembro, será tema do Roteiro Reggae, evento do Reviva Centro. O evento é realizado pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e tem como proposta fazer um tour guiado nas ruas do Centro Histórico apontando os pontos-chave para o movimento musical em São Luís. A concentração será na Praça Benedito Leite, às 19h, e contará com uma sequência de músicas do ritmo que contagia a Ilha do Amor. O Roteiro Reggae também faz parte da programação realizada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior pelas comemorações dos 407 anos de São Luís, comemorado no dia 8 de setembro.

A programação de shows inicia na quinta-feira (5) com a banda Tribo de Jah que fará uma bonita apresentação no palco da praça Maria Aragão no Dia Municipal do Regueiro. Na sexta é a vez dos apreciadores do ritmo arrocha lotarem a praça Maria Aragão, para dançarem ao som da banda maranhense Mesa de Bar. O grupo, que tem arregimentado multidões por onde passa com seu repertório romântico, promete fazer uma grande festa popular, repetindo o sucesso de público da última apresentação realizada no local, pelas festividades juninas.

Também é esperado grande público para o já consagrado show Terra de Adoração, neste sábado (7), com atrações voltadas ao público evangélico e católico, também Praça Maria Aragão. Os momentos de louvor e adoração iniciam às 16h, com a programação de shows católicos, tendo como atrações o padre Joãozinho, Leo Rabelo (Banda Dominus), Clay Viana e Diego Fernandes. Em seguida, por volta das 19h, fechando a programação do dia na Maria Aragão, será a vez do show gospel com apresentações de Fernandinho, Paulo César Baruk, Midian Lima, Maurício Paes e Lidia Carollini.

E no domingo, 8 de setembro, data do aniversário de São Luís, a população será agraciada com a voz marcante da cantora Alcione, ícone da MPB, encerrando a programação principal das festividades pelos 407 anos da capital maranhense. A noite terá ainda apresentações de artistas como César Nascimento e Companhia Barrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.