27/05/2024

Prefeitura de São Luís leva ‘São João no Bairro’ à Vila Embratel e Quebra-Pote, no fim de semana

A Prefeitura de São Luís dá prosseguimento, neste fim de semana, à programação do ‘São João no Bairro’. Neste sábado (4) e domingo (5), será a vez da Vila Embratel e Quebra-Pote receberão as atrações juninas, a partir das 19h.

No sábado (4), na Vila Embratel, a programação ocorrerá na Praça 7 Palmeiras e começa com o Tambor de Crioula União da Baixada, seguido do Boi Brilho da Juventude, representando o sotaque de orquestra. Logo após se apresenta o Cacuriá da Basson. Encerrando a noite, o Boi de Nina Rodrigues, também do sotaque de orquestra, promete animar os presentes com muito brilho, coreografias e toadas de sucesso.

A programação segue no domingo (5), desta vez na comunidade Quebra Pote, Zona Rural da capital. Às 19h, na Praça Maria Domingas Lima, entra em cena a Quadrilha Mocinha do Sertão apresentando, ao som do forró, coreografias da dança coletiva que é sucesso em todo o Nordeste. A seguir, sobe ao palco o grupo de Dança do Boiadeiro Forasteiros Country.

A festa segue com a apresentação do Boi Pirilampo que reúne influências de vários sotaques do bumba meu boi do Maranhão. O sotaque da Baixada estará representado pelo Boi Rosa de Saron, que encerrará o segundo fim de semana do ‘São João no Bairro’.

Para tanto, a Prefeitura mantém equipes da Guarda Municipal, Blitz Urbana, agentes de trânsito, agentes de limpeza e ambulância do Samu de prontidão nos locais das apresentações.

A Prefeitura de São Luís também contemplará com o ‘São João no Bairro’ as comunidades Morada do Sol, Residencial Ribeira, Estiva, Cidade Olímpica, Madre Deus, Ilhinha, Vila Luizão e Cohatrac. Além disso, no dia 10 de junho, será iniciado o “Arraial da Cidade”, na Praça Maria Aragão, que se estenderá até o dia 30 de junho, sempre de quarta-feira a domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.