27/05/2024

Prefeitura entrega nova sede da Semfaz, no Centro Histórico de São Luís

Para marcar o início da semana de aniversário de 410 anos de São Luís, o prefeito Eduardo Braide entregou, nesta segunda-feira (5), a nova sede da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), que passa a funcionar, a partir desta terça-feira (6), no Edifício João Castelo Ribeiro Gonçalves, localizado na Rua do Egito, Centro Histórico de São Luís e onde funcionou durante muitos anos o antigo Banco do Estado do Maranhão (BEM). O novo prédio foi entregue em solenidade com presença de várias autoridades do Município.

“Com muita felicidade entrego esse prédio na semana de aniversário de São Luís, não só aos servidores, mas a toda população que recebe um espaço amplo e moderno e com a beleza que é estar no Centro Histórico de São Luís”, destacou o prefeito Eduardo Braide ao lado da vice-prefeita, Esmênia Miranda, lembrando da importância do bom atendimento à população, que é sempre o objetivo principal de todo o trabalho de sua gestão.

A nova sede conta com atendimento e setores ampliados e andares totalmente estruturados, oferecendo aos contribuintes e também aos servidores um ambiente moderno e aconchegante. São 10 andares que contam com setores organizados, instalação de data center, nova subestação de energia, recuperação dos elevadores, sistema de proteção e combate a incêndio, equipamentos novos, salas climatizadas, mobília nova, entre outras intervenções.

No último ano, a Semfaz aumentou o número de postos de atendimento, modernizou seus serviços investindo no atendimento digital que facilitou o acesso do contribuinte à fazenda municipal, além de deixá-lo mais célere. O secretário da Fazenda (Semfaz), José Azzolini, agradeceu ao prefeito e garantiu que, além de toda a melhoria no atendimento ao público que será possível agora na nova sede, um novo projeto que já está em andamento, vai otimizar ainda mais o atendimento à população e bem como às demandas da pasta.

“Mais uma promessa do prefeito Eduardo Braide que foi cumprida. Sem a determinação, assistência e apoio direto do prefeito, não teríamos concluído esta missão. Foi um conjunto de ações que resultou nesta entrega, e para a melhoria no atendimento já iniciamos o desenvolvimento de um projeto tecnológico mais arrojado, para colocarmos o sistema tributário municipal com meios tecnológicos mais modernos e que nos permitirão maiores facilidades na comunicação com muito mais agilidade no atendimento das demandas e na melhoria do atendimento à população”, disse o titular da Semfaz.

Estiveram na solenidade, os secretários, Igor Almeida (Secom), Diego Rodrigues (Semad), Caroline Salgado (Semed), David Col Debella (Semosp), Simão Cirineu (Seplan), Verônica P. Pires (Semit), Nirvana Anchieta (Semsa), o controlador-geral do Município, Sérgio Motta, Diego Baluz (SMTT), a presidente da Fumph, Kátia Bogéa e o presidente da Amdes, Felipe Mussalém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.