22/02/2024

Prêmio da Música Brasileira faz grande noite em homenagem a Alcione

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebeu nesta quarta-feira (31) a 30ª edição do Prêmio da Música BrasileiraAlcione foi a grande homenageada da noite, marcada por grandes apresentações e encontros musicais e diversos artistas premiados nas 31 categorias.

Lázaro Ramos, e Felipe Neto foram os apresentadores da cerimônia. A atriz de musicais Lilian Valeska interpretou Alcione durante o espetáculo. A grande homenageada da noite se apresentou no final da noite cantando alguns dos seus maiores sucessos e foi aplaudida de pé por todo o público presente.

“Alcione subiu ao palco para receber 21 prêmios da Música Brasileira. Faltava um prêmio inteiro só para ela, e tinha que ser esse. Depois de muita luta, depois de quatro anos de destruição da nossa cultura.”, declarou Felipe Neto ao Enaltecer a homenageada.

Prêmio da Música Brasileira

Apresentações com encontros de grandes nomes da música interpretando músicas do repertório de Alcione marcaram a cerimônia. Teve Xande de Pilares e Criolo cantando “Garoto maroto”; Caetano Veloso interpretando “Onde o Rio é mais baiano”; Péricles e Ferrugem emendando “Meu vício é você”, “Estranha loucura” e “Um ser de luz”.

Seu Jorge e Iza cantaram “Gostoso veneno” e o trio Zé Ibarra, Tim Bernardes e Fran Gil apresentaram um medley com “Qualquer dia desses”, “Você me vira a cabeça”, “Faz uma loucura por mim” e “Meu ébano”.

Nomes como Djavan (Intérprete/MPB), Chico Buarque (Canção/MPB para “Que tal um samba?”), Bala Desejo (Grupo/MPB), Alaide Costa (Lançamento/MPB para “O que meus calos dizem sobre mim”). Foram premiados nas principais categorias do Prêmio da Música Brasileira.

Principais vencedores

Na categoria Música Urbana, venceram Planet Hemp (Grupo), Criolo (Intérprete) e Baco Exu do Blues (Lançamento, para o álbum “Quantas vezes você já foi amado?”). Yamandu Costa e os Gilsons e levaram dois troféus cada: o primeiro arrematou os prêmios de Solista e Lançamento (por “Yamandu Costa, Bebê Kramer”).

Prêmio da Música Brasileira

Prêmio da Música Brasileira