14/04/2024
Sem categoria

Prévias carnavalescas continuam sábado e domingo em São Luís

A folia volta a movimentar São Luís no sábado e domingo, com as prévias do “Carnaval da tradição. É você quem brilha e faz brilhar!”, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma). Grupos folclóricos e cantores maranhenses estão fazendo a festa em diversos pontos da capital, demonstrando a força do Carnaval de rua no Maranhão.

Neste sábado (26), a festa começa cedo. Às 16h, tem folia no Portal do Ceprama, Beco das Minas, Vila Gracinha, Praça da Saudade, Ponto do Gavião e Ponto de Fuga. Às 17h, serão iniciados os shows nos Espaços Viva do Anjo da Guarda, João Paulo (Viva Lili de Sá), Liberdade e Bairro de Fátima. No mesmo horário começa a festa no Ponto do Meio (Largo do Caroçudo, Madre Deus). No Canto da Cultura e praças da Casa do Maranhão e Nauro Machado a programação começa às 18h.
Na Praça Nauro Machado são os cantores maranhenses que animam as prévias. O show começa às 18h, com a Banda Mákina du Tempo, seguido por Rosa Reis, Grupo Mexerico, Banda do Vagabundo, Alê Muniz e Luciana Simões, César Nascimento e Tadeu de Obatalá e Paulinho Akomabu. Quem encerra a noite é a Banda Confraria.
Nos demais pontos dos circuitos do Centro Histórico (praças da Casa do Maranhão, Deodoro e Canto da Cultura) e da Madre Deus cantores maranhenses dividem o palco com blocos tradicionais, alternativos, organizados, tribos de índio, escolas de samba, grupos de tambor de crioula e blocos afros. O esquema de folia é semelhante nos Espaços Viva Anjo da Guarda, Liberdade, Bairro de Fátima, João Paulo e Cidade Operária.
Domingo
No domingo (27), as prévias serão iniciadas pelo Cortejo Deodoro/ Cajazeiras, com a participação de 60 grupos, de todas as manifestações folclóricas maranhenses. As brincadeiras populares começam a descer da Praça Deodoro, às 17h.
Ainda no domingo, às 16h, começam as apresentações no Portal do Ceprama, Beco das Minas, Vila Gracinha, Praça da Saudade, Ponto do Gavião e Ponto de Fuga. Na Praça Deodoro, a folia começa às 17h, mesmo horário em que começam as atrações nos Espaços Viva do Anjo da Guarda, Cidade Operária, Liberdade e Bairro de Fátima, bem como no Ponto do Meio (Largo do Caroçudo). No Ceprama, as apresentações começam às 18h, com o show de Tadeu de Obatalá e Paulinho Akomabu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.