20/04/2024

Programação musical diversificada na Feirinha São Luís do domingo (26)

Tem de música do mundo na discotecagem de Pedro Sobrinho a Flashback do Forró com Marcelo Rocha.

Mais uma edição da Feirinha São Luís, mais uma oportunidade para viver a experiência cultural Maranhão. É porquê na Feirinha mais amada da cidade, todo domingo, de 9h às 15h, tem o melhor do artesanato, da gastronomia e da arte produzida no estado.
Na Galeria Trapiche, que fica no coreto da Benedito Leite, tem o Espetáculo Maria`s de Corpo e Alma, com direção geral de Júlio Fernandes, das 11h30 às 12h.
A programação musical é para todos os estilos. Na praça João Lisboa, das 10h30 às 12h, tem Guilherme Guimas, com xote, sambas e músicas maranhenses. Em seguida tem Marcelo Rocha com flashback do forró.

Na praça Benedito Leite, das 11h30 às 13h, o jornalista, produtor cultural, pesquisador musical e DJ Pedro Sobrinho apresenta o projeto Mixando o Mundo, uma rádio ao ar livre, um ambiente de audição, em que o DJ/pesquisador apresenta um setlist cheio de brasilidades e maranhensidades. Em seguida, de 13h às 14h30, Gil Estrela e banda que animam o público com muito pop, reggae, forró, xote e arrocha.

EDUCAÇÃO PARA O TRANSITO

Uma parceria com o Detran vai levar para as crianças e familiares presente na Feirinha mensagens de educação para o trânsito, durante o funcionamento da Feirinha, na Benedito Leite.

ATENÇÃO, CICLISTAS

Os ciclistas são bem-vindos à Feirinha São Luís. Lembramos que tem bicicletário à disposição, na praça João Lisboa.
Mas é importante saber que circular, conduzindo a bike, dentro do espaço da Feirinha São Luís, não é seguro, nem para o ciclista, nem para os pedestres.
Na Feirinha tem idosos, crianças, tem muita gente circulando, além das barracas, e todo mundo está ali para se divertir. Ciclista legal, desmonta e circula com a bike do lado.

BEBIDAS – Por segurança, orientamos que, no espaço da Feirinha, os visitantes não entrem com coolers e garrafas de vidro, para evitar acidentes.

FEIRINHA SÃO LUÍS – O projeto, criado em julho de 2017, iniciou suas atividades na praça Benedito Leite. Na gestão do prefeito Eduardo Braide, o espaço de realização da Feirinha foi ampliado. Além da Praça Benedito Leite (seu local original), a Feirinha tem atividades também na Praça João Lisboa, Rua de Nazaré, rua do Sol, da Palma e na Rua do Egito.

Tem espaços para crianças e pets, mais um palco para atrações culturais, comidas típicas e bebidas, artesanato e food truck. Por lá, o visitante encontra sebos e brechós.

A Feirinha São Luís recebe 10.000 visitantes por edição e tem inscritos 210 empreendedores com faturamento mensal de R$ 350.000,00.