20/05/2024

PROJETO A CASA CONVIDA ACONTECE EM SÃO LUÍS EM NOVEMBRO/22

A capital maranhense sediará nos dias 07 e 08 de novembro o projeto A CASA CONVIDA. Uma iniciativa que fomenta a Música de Concerto no Estado do Maranhão, além de proporcionar aos músicos locais o aperfeiçoamento de suas habilidades com profissionais nacionais e internacionais conceituados. Para esta edição, o artista convidado é o clarinetista Johnson Machado (BR/USA), que aterrissa em São Luís neste fim de semana.

Johnson ministrará uma masterclass gratuita para alunos da Escola de Música do Maranhão e demais clarinetistas e saxofonistas do estado, e ainda se apresentará, nos dias 07e 08, no Teatro Apolônia Pinto (Museu Histórico e Artístico do Maranhão), com o pianista maranhense Willame Belfort. O concerto, no formato Piano e Clarinete, ofertará ao público presente um repertório de peso, que arrebatará a todos. No Programa, obras de Schumann, Mendelssohn, Villani-Côrtes e José Siqueira.

DAS INSCRIÇÕES E INGRESSOS

Para se inscrever na masterclass (que é gratuita), basta acessar o link disponível no perfil do Instagram @belfortproducoes8, já os ingressos para o concerto estão disponíveis pela plataforma Sympla.com

SOBRE OS ARTISTAS

JOHNSON MACHADO (GO): Natural do Ceará, e radicada em Goiânia, é Doutor em Música (performance em clarineta) pela The University of Kansas/USA e Mestre em Jazz (com ênfase em Saxofone) pela The University of Louisiville, KY – USA. Multi-instrumentista e compositor, com trabalhos premiados, com larga experiência no cenário nacional e internacional da Música de Concerto e na Docência.

WILLAME BELFORT (MA): Natural da capital maranhense, é pianista erudito, fruto da Escola de Música do Estado do Maranhão, com larga experiência no cenário nacional e internacional da música clássica. Compositor, com obras já executadas em outros estados e países, divide o tempo entre lecionar e apresentar recitais com cantores e instrumentistas conceituados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.