24/02/2024

Projeto Ilha em Edição 2 disponibiliza cursos gratuitos de audiovisual para o território Maracanã e quilombo urbano da Liberdade

O projeto é patrocinado pela Equatorial Maranhão e oferece 10 cursos

Pensando em viabilizar o acesso a arte, cultura e educação, o projeto Ilha em Edição 2 está com inscrições gratuitas abertas para dez cursos na área audiovisual. O projeto é uma realização do Formação, com patrocínio da Equatorial Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Os cursos são destinados a jovens entre 16 e 30 anos integrantes dos grupos Boi de Maracanã, Boi da Floresta, Boi de Leonardo e Boi da Fé em Deus; e também para moradores do território Maracanã e do quilombo urbano Liberdade.

Os cursos oferecidos são: roteiro, produção, direção, direção de arte, direção de fotografia, cinema de animação, interpretação e preparação de atores para cinema, documentário musical, som direto no audiovisual e edição. Entre março e junho, os jovens poderão aplicar seus conhecimentos aprendidos nas aulas produzindo quatro filmes: dois curtas-metragens de ficção, um curta-metragem documentário musical e um curta-metragem de animação. Todos os cursos acontecem nos territórios, com exceção do curso de animação e de edição que serão ministrados na sala da Incubadora de Artes, Mídias e Tecnologias do Formação, no São Francisco.

O Executivo de Comunicação da Equatorial Maranhão, Carlos Hubert, destaca que “O Ilha em Edição é patrocinado pela Equatorial Maranhão como uma das iniciativas de Responsabilidade Social da Distribuidora. O projeto está alinhado com as ações ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), no qual a Equatorial é signatária. Ficamos muito orgulhosos em fazer parte desse projeto que visa promover educação de qualidade, focando entre outros fatores, na promoção de cultura e lazer acessível a todos”, pontuou Carlos Hubert.

As inscrições podem ser feitas através do link: https://forms.gle/DTwXhZMrH2anfvW1A ou pelo Instagram: @formacaoma. No mesmo link também é possível acessar a ementa dos cursos e uma minibiografia dos professores. Outras informações também estão disponíveis através do número (98) 98461 – 2399 ou nas sedes dos grupos de Bumba meu Boi participantes.